Procurando dicas para a sua primeira viagem internacional? Preparamos um guia junto com uma agência de viagem!

A vontade de “colocar o pé no mundo” ficou grande, mas o medo do desconhecido ainda é uma realidade?! Confira aqui algumas dicas indispensáveis para você “Marinheiro de primeira viagem”, planejar sua primeira viagem internacional.

Viajar parece um sonho, simples e fácil, observando as milhares de fotos e relatos de pessoas que já viveram a experiência ou vivem até hoje. (Dizem que viajar é um hábito viciante e eu concordo plenamente, palavra de quem quando tem qualquer tempo ou dinheiro disponível já está planejando o próximo destino.)

A realidade é que com dinheiro tudo é fácil, porém, aquela viagem dos seus sonhos provavelmente haverá alguns perrengues e situações inusitadas que você precisa estar preparado, para manter a situação sobre controle e claro se puder não gastar mais do que o necessário e ainda assim, viver experiências memoráveis, tenho certeza que viajar será o seu próximo “hobby” favorito no mundo.

Dica do viajante

Tudo pronto, vou viajar! Um cruzeiro, um tour pela Europa ou quem sabe América do sul, as possibilidades são diversas, mas a questão é:  Por onde começar?!

Bússola - BVML

Como a boa blogger que sou e gosta de dividir experiências com vocês, minha dica é: Que tal começar por escolher o seu destino(s), seguido de um planejamento?! O orçamento financeiro é fundamental em todas as etapas, afinal, você não quer deixar de visitar aqueles lugares incríveis que você salvou no Pinterest, não é?!   

Sabemos o quanto um planejamento pode ser trabalhoso tratando-se de viagem, então, pensando naqueles leitores iniciantes no quesito viagem internacional, convidamos a equipe do De mochila pronta, para um bate – papo super descontraído e informativo para sanar dúvidas relacionadas a viagem.

De Mochila Pronta

Bate - papo de Mochila Pronta - BVML

A empresa de Mochila Pronta é uma agência de viagens online que foi fundada em 2014 por sócios que possuem uma vasta experiência internacional em trabalhos, estudos e viagens por uma grande variedade de países.

O nome da marca, segundo um dos fundadores, foi criado com o intuito de transmitir a ideia de dinamismo e de simplicidade no sentido de que não é necessário gastar uma fortuna para realizar a viagem dos sonhos, através de Planejamentos 100% personalizados.

 O De Mochila Pronta, já atendeu mais de 4 mil pessoas, com pacotes planejados para o ritmo, estilo e experiência de cada viagem que cada pessoa busca.

Bate-papo

  • Documentos principais para os viajantes de primeira viagem?

Cada viagem e situação pode exigir documentos diferentes. Mas, de um modo geral:

– Passaporte;

– Certificados de vacinas;

– Vistos;

Seguro viagem

– Comprovantes de subsistência

backpack 1839705 1920
  • O que não pode faltar na primeira viagem?

É muito subjetivo o que cada pessoa busca. Mas o que não pode faltar numa viagem é planejamento inteligente e otimizado, mente aberta para aproveitar ao máximo cada experiência e segurança.

  • Perrengues, você já passou?!

Já comprei um tour para o deserto no Marrocos e chegando lá fui extorquido e precisei pagar mais para ter o passeio que eu já havia comprado anteriormente.

Em Amsterdã, por conta do festival King´s Day, algumas ruas e linhas de trens estavam bloqueadas, o que me fez atrasar muito para chegar até a Estação Central e acabei perdendo o meu trem para Paris.

Tive dores de cabeça insanas por conta da altitude no Salar de Uyuni.

  • Quais os destinos que você mais recomenda para a 1ª viagem internacional?

Isso é muito subjetivo também. O que vale é o que cada um busca como experiência. Nossas sugestões começam a partir do que cada um já nos traz como desejo.

  • E nacional no Brasil?

Mesma coisa que a anterior. Mas não trabalhamos com viagens nacionais, apenas internacionais.

  • Quais os principais serviços que você oferece?

Apesar de sermos uma agência de turismo, o nosso foco é muito mais a logística externa a cada cidade. Ou seja, construímos um planejamento otimizado composto por passagens aéreas, hospedagens, todos os transportes entre as cidades que compõem a viagem e as atrações mais delicadas apenas. Resumindo, é como se pegássemos cada pessoa pela mão e deixássemos livre em cada cidade. Assim elas podem curtir cada destino no seu próprio ritmo e ver apenas o que interessa a elas. Nossa ideia é totalmente o oposto dos pacotes engessados.

  • Quais dicas extremamente necessárias e principais para quem pretende fazer a primeira viagem internacional?

Pesquise muito e encontre o equilíbrio entre qualidade e custo. Vai fazer por conta própria? Ok! Saiba que o planejamento é apenas 10% de uma viagem. Você ainda terá que saber como, onde e quando comprar cada reservas; acompanhar e reconfirmar todos esses vouchers (se necessário) e irá contar apenas com o suporte das empresas das quais você comprou cada reserva. Planejar uma viagem todos planejam, mas planejar BEM é outra história. Resumindo, se é a sua primeira viagem internacional, procure uma agência também para ponderar se realmente vale a pena contratar o serviço, ou se irá arriscar e fazer tudo por conta.

  • Como você orientaria seus clientes que não sabem uma segunda língua e precisam se comunicar durante uma viajem internacional?

Digo para os meus clientes que se tiverem saúde, o investimento necessário para fazer a viagem acontecer e o tempo disponível para fazerem tal viagem, qualquer outra questão é um obstáculo que eles mesmos estão criando. Existem muitos aplicativos hoje em dia que podem auxiliar com a comunicação. Claro que é mais fácil de você souber um outro idioma, mas isso não é motivo para te impedir de viajar.

  • Já passou por algum perrengue com algum cliente com relação a cultura do país de destino?

Não que eu tenha ficado sabendo. Mas é sempre importante estudar um pouco a cultura local antes de viajar, para que não faça ou fale algo que possa ofender o povo local.

WhatsApp Image 2020 08 26 at 18.54.34 1
  • A falta de conhecimento do idioma do país visitado pode acarretar problemas como a exploração financeira de serviços relacionados ao turismo. Quais dicas você daria para aquelas pessoas não experientes em relação a viajar o mundo, para não pagar a mais por um serviço oferecido?

A melhor maneira para não ser explorado financeiramente é saber o valor justo para tal serviço. Essa informação pode ser facilmente conseguida na sua hospedagem, ou com alguma pessoa local que conheça o serviço que você busca e que, obviamente, não esteja ligada à empresa que você está prestes a contratar os serviços. Quando não houver uma tabela de preços fixos, sempre combine o valor antecipadamente. Saiba sempre quanto será cobrado antes de contratar qualquer serviço, desde uma corrida de táxi até algum tour.

  • Qual Continente que na sua opinião é um destino relativamente barato, mas que com certeza você indicaria para viajar? Há uma preferência de roteiro?

O Sudeste Asiático é extremamente barato para viajar por lá. Hospedagens, transportes locais, refeições e atrações são muito acessíveis. O que pesa um pouco para os brasileiros são as passagens aéreas. Pra contornar esse fator do valor das passagens, a América do Sul também é uma opção mais econômica, em sua grande maioria dos destinos.

  • Destinos para viajar com criança e bebês?

É importante pensar em destinos que tenham atrações e pontos de interesse para todos. Viagens muito longas apenas para contemplar paisagens, podem ser um pouco entediantes para crianças. Além disso, é sempre bom considerar uma hospedagem com um pouco mais de estrutura e conforto, principalmente para quem viaja com bebês.

  • Qual o destino mais em conta e surpreendente que você indicaria?

A Tailândia, é um dos países que mais me impressionaram pela beleza, cultura e por ser um destino financeiramente muito econômico.

Ponto turístico na Ásia - BVML

E aí, o que achou das dicas do De mochila Pronta?!

Para saber mais informações sobre os serviços personalizados oferecidos pela empresa, você pode entrar em contato com eles aqui.


*Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

E não se esqueça do Seguro viagem!!

Tour gratuito, visitas, ingressos e passeios? Temos!

Vai de ônibus? Experimente a Flixbus.

WhatsApp Image 2020 09 14 at 17.31.00

Mais algumas dicas