O Hotel perfeito para escapadas de fim de semana

Escapadas de fim de semana gastando pouco?! Se você é daqueles que acredita que só pode viver experiências incríveis com muitoooo dinheiro, este post é literalmente, para você!

As escapadas de fim de semana são alternativas para aquelas pessoas, que assim como eu, simplesmente amam turistar por aí e viver novas experiências, mas não tem tanto tempo e um orçamento mais limitado! (como a maior parte dos mortais, acredito!)

Resolvi então trazer essa dica! A solução perfeita para quem quer planejar ( ou planear hehe) uma escapada de fim de semana e viver uma super experiência.

Pertinho de Coimbra, um hotel perfeito para uma escapada de  fim de semana em casal. E eu explico o porquê mais abaixo… 

Condeixa-a-Nova

Localizada na faixa litoral da região do Centro de Portugal, a mais ou menos 200Km de Lisboa e apenas 10Km de Coimbra, Condeixa-a-Nova é um concelho com cerca de 17.000 habitantes e diversos pontos turísticos interessantes.

Para os amantes da natureza e atividades ao ar livre, o destino é um prato cheio. Condeixa-a-Nova, tem desde paisagens e mirantes até fenômenos geológicos como as Lapiás, também conhecidas como um deserto de pedras, ou as famosas Buracas do Casmilo ( que eu insisto em chamar de buracos do casimilo. Coitado!), descritas por muitos como bocas preparadas para engolir curiosos.

Bons Ventos me Levam - Blog - Conimbriga

Além de ser o desejo de muitos praticantes de rappel ou escalada, já que a região conta com mais de 60 vias identificadas com diferentes graus de dificuldade. Aventura!

Falar sobre turismo e não comentar sobre a gastronomia local é outro erro comum. E este, é um erro que não cometemos neste blog. ( Risos histéricos)

Assim como diversos destinos, Condeixa-a-nova possui especialidades culinárias de dar água na boca, dentre elas, vale falar do Cabrito com batatas assadas a lenha e uma iguaria local chamada de escarpiada. Um doce à base de massa de pão, açúcar amarelo com canela e azeite.

Se depois de tantas curiosidades sobre Condeixa-a-nova, você ainda não está convencido que o local é ideal para escapadas de fim de semana posso te convencer com outra parte bem legal: a parte histórica por trás da cidade!

Para ajudar a contar a história do lugar e daqueles que viveram por lá em outras décadas – e séculos até, o conselho tem mais de 10 diferentes tipos de locais turísticos divididos entre: Museus, Igrejas e Palácios além das famosas Ruínas de Conímbriga. Clássico turístico esse último! 😀

Para completar o passeio e poder desfrutar de tudo o que o concelho tem a oferecer aos visitantes, o alojamento não pode deixar a desejar. Então, confere aqui em baixo a resenha que preparei para você, sobre a minha experiência completa no Conimbriga Hotel do Paço

O Conimbriga Hotel do Paço 

Quando afirmei que é perfeito para escapadas de fim de semana com o mozão, eu falo sério. O ambiente e a estrutura da cidade é mais convidativa as crianças maiores ( como eu) e a prática do descanso. A minha filha de 3 anos, por exemplo, surtaria. O hotel tem estrutura suficiente para recebê-la? Tem. Mas os programas da cidade e do entorno são efetivamente mais adequada aos adultos. 

Mas atenção, vi crianças no hotel e pareciam felizes na piscina! 

Bons Ventos me Levam - Blog - Conimbriga

Então vamos ao que interessa. Como é o Hotel? 

Logo que cheguei, dei de cara com o estacionamento na entrada. Não havia muitas vagas, mas me pareceu suficiente para as pessoas que lá estavam. Atenção, que no dia que cheguei não estava muito cheio! Dica: Ligue antes e confirme como é a questão do estacionamento caso não tenha vagas dentro do hotel. Mas, com certeza, ao redor do Hotel tem. 

A recepção foi incrível. Foram muito simpáticas e têm elevador para subir com a mala! haha ( Eram só 3 dias mas eu levei a casa. Quando viajo de carro, sou igual caracol. Só reduzo a bagagem quando viajo de avião – O Bem(talvez)ito, lowcost :D) 

É verdade que a estrutura do hotel é mais antiga, mas representa bem a época e as características da cidade. Sem falar na história que envolve a região: Romanos, festas e nudes. ( Risos do Mutley) 

Quando entrei no quarto, dei de cara com a vista da estrada, a piscina e a serra. Passei uns valentes minutos tirando foto do sol, da vista e de tudo, para ver se ficava alguma foto boa. Acho que ficou em?! 

Empurrei minha mala rosa da penelope e fui tomar meu Welcomedrink: Um vinho que faz parte dos vinhos da Fundação ADFP. Delícia, bebia mais umas 5 taças! 

?c=30795&m=1984702&a=313537&r=&t=html

Conforto & Quartos

Os quartos são bem confortáveis, água quentinha do jeito que eu gosto, cama com cheirinho de hotel e tudo limpinho. Prezo muito pela limpeza nas hospedagens onde fico. 

Roupão e toalha para piscina! Cobertores e almofadas extras disponíveis também tem.
Tem coisinhas de banheiro para levar ( quem é que usa isso no hotel gente??!). 😛 

Bons Ventos me Levam - Hotel Conimbriga

Piscina 

Aqui no Conimbriga, diferente do Hotel da Lousã, não há piscina interna ou aquecida. Pelo menos por enquanto… Então no inverno, recomendo aproveitar mais o quarto, a cidade, a sauna e o bar

Estava a uma temperatura agradável, mesmo o dia estando um pouco nublado e o sol meio tímido. Deu para aproveitar bem e descansar à beira da piscina. Rolou até piquenique na relva (vulgo grama) com vista para o Hotel( podem perguntar na recepção sobre essa opção!)

Espaços comuns & e serviços

Como é habitual em todos os hotéis, há sempre serviços de lavanderia, etc etc.

Aqui, o mais legal são as bikes disponibilizadas de graça para passear pela cidade e como é tudo plano, vale muito a pena!

O bar também funciona muito bem, inclusive há salões para eventos e reuniões. Não vi muito, mas são bem bonitos e com bom espaço. 

Agora eu vou falar sobre o que eu mais amei, o restaurante. Sorry, eu nasci para comer! 

Booking.com

O Restaurante Gavius 

Como diria o sábio: “Boca foi feita para comer” e o que mais fazemos neste dignissimo blog? Comer!

Não posso ver promoção no Odisseias ou no The fork e pulo para dentro. Quando cheguei no hotel, vi logo o restaurante, que por acaso, estava vazio. Já não eram horas decentes para almoçar!

Mas notei logo o ambiente bonito, bem iluminado, com vista para a piscina e com um chefe muito simpático, cheio de bandeiras na farda/jaleca de chefe. Adoro! 

?c=33659&m=1825260&a=313537&r=&t=html

Um pulinho em Coimbra! 

Se você já rodou este blog, com certeza sabe que a minha vida em Portugal começou pela cidade de Coimbra. Então a dica para fechar esse post com chave de ouro é: Jante no restaurante Gavius, arrume-se linda e vá a Coimbra aproveitar a noite. É coisa de 15 minutos e já está. É mesmo pertinho!

Fica a dica aí de hotel e boa viagem! 

Se você quiser conhecer o outro hotel da rede ADF que também fomos conhecer é só vir aqui: Hotel Parque Serra da Lousã!

*Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

E não se esqueça do Seguro viagem!!

Tour gratuito, visitas, ingressos e passeios? Temos!

Vai de ônibus? Experimente a Flixbus.

Bons Ventos me Levam

Mais algumas dicas