Onde comer em BH: Chá Comigo

Está em Belo Horizonte e quer tomar um chá delicioso acompanhado de um bolo bem mineiro, pão de queijo e música boa? CHÁ COMIGO.

Tirando o excelente trocadilho que representa bem o jeito lindo dos mineiros falarem ( tudo agarradinho), o espaço Chá Comigo é muito fofo e, para mim, é o paraíso dos chás.

Aproveitei uma tarde mais fresca e o apetite indescritível da minha mãe por chás e bolos de vó e fui conhecer a casinha fofa do Chá comigo.

ONDE COMER EM BH - Bons Ventos Me Levam
Hospedagem perfeita? Excelentes opções aqui

Precisa alugar um carro? Rentalcars

Vai de ônibus? Experimente a Flixbus

E não se esqueça do Seguro viagem!!

A CASINHA

Quando você entra dá logo de cara com um tapetão que pede uma foto – e eu tirei, óbvio. Tem plantinhas verticais, tem sofá, tem mesinhas e tem vendinha.

ONDE COMER EM BH - Bons Ventos Me Levam

Carinhosamente apelidada de “cantinho no meio da cidade” e é mesmo, a chá comigo fica no bairro Santo António, em uma daquelas super ladeiras típicas de BH. (Imagine meus olhos brilhando e vomitando arco-íris).

Receberam o certificado de excelência do TripAdvasior em 2017 no terceiro lugar na categoria melhor café.

O espaço é bem legal, oferece água do filtro sem cobrar nada a mais por isso, tem wi-fi, tem tomadas, um ponto para deixar e levar livros e um tocador de vinil que você pode escolher o disco – Só falar com eles.

ONDE COMER EM BH - Bons Ventos Me Levam
ONDE COMER EM BH - Bons Ventos Me Levam
ONDE COMER EM BH - Bons Ventos Me Levam

Veja também:

Onde comer em BH: Wanted Hamburgueria

CHÁ COMIGO

A ideia é bem simples: Escolher um chá, pedir, aguardar o tempo marcado na ampulheta de acordo com cada chá e saborear. Maaaaas escolha bem os sabores, cada um tem um efeito e proporciona uma sensação.

Eu e o maridon temos o hábito sempre de pedir opções diferentes para experimentar o do outro e, sempre que tem alguém conosco, convencemos a pessoa a entrar na brincadeira ( Apesar de dona Sabrina, que vos escreve, sempre tomar prejuízo na partilha).

Pedimos:

  • Chá ” I Feel Calm”: Rooibos, flores de Camomila, Damiana, Valeriana, alecrim, erva-cidreira e pétalas de laranja acompanhado de um bolo de cacau e brigadeiro
  • Chá “Aronia Acerola”: Rooibos, Arônia, Acerola, Açaí, folhas de Amora e pétalas de Cártamo acompanhando um bolo de cenoura com calda de chocolate. ⠀⠀⠀
  • Chá ” OOLONG SHUIXIAN ROCK TEA”: Chá chinês exótico e raro de sabor forte e adocicado com um bolo de bem casado de arrasar corações. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Você ainda pode pedir leite ou mel para acompanhar o chá.

ONDE COMER EM BH - Bons Ventos Me Levam
ONDE COMER EM BH - Bons Ventos Me Levam

A média de preços é por volta dos R$10, R$12 reais e junto com o chá vem uma ampulheta de 3 minutos para você contar o tempo para o seu chá ficar no ponto. Na carta vem descrevendo o tempo ideal de cada chá. 

BUXO CHEIO

Tem gente que consegue tomar um chá e relaxar o maxilar, sentir o aroma dos ingredientes, respirar fundo e não comer nada. Mas essa pessoa não sou eu.

Então, eu fui direto no bolo do dia: Bem-casado. E bota bem nisso.

Os bolos são feitos na hora e vão saindo ao longo do dia, se você chegar tarde corre o risco de não encontrar aquele sabor que esperava.  Mas não se preocupe que logo logo sai outro, ou do mesmo sabor, ou outro tão bom quanto.

Os companheiros de mesa pediram um bolo de cenoura com chocolate e o outro de chocolate preto. Bom (muito bom) também.

ONDE COMER EM BH - Bons Ventos Me Levam

Na saída tem a lâmpada da alegria. Você tira um papel com mensagens para você levar para casa e para vida.

 

 

*Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Quer viajar mais? Cadastre-se aqui e não perca nenhuma dica:

 

ONDE COMER EM BH - Bons Ventos Me Levam

Mais algumas dicas