Os melhores restaurantes de Noronha testados e aprovados

Como se já não bastasse ser um paraíso, Fernando de Noronha possui uma alta concentração de restaurantes excelentes, comandados por chefs renomados. Se você gosta de curtir um turismo gastronômico, prepare-se para se deliciar após aquele maravilhoso dia na praia com essa lista dos melhores restaurantes de Fernando de Noronha, testados e aprovados!

  • Mergulhão – Esse é pra mim o melhor restaurante de Noronha!!!! O Mergulhão é um restaurante de comida contemporânea e como se a boa comida já não fosse suficiente, ainda conta com uma vista sensacional da praia do Porto.

É verdade que não se paga pouco, mas garanto que você não vai se arrepender. Se você, assim como eu, acha que gastronomia ocupa uma parte especial da viagem, não deixe de conhecer.

Tudo o que comemos lá, desde a entrada até a sobremesa, valeu muito a pena. Destaque para o mil folhas de tapioca com banana e doce de leite. Não sei se ainda está no cardápio,  mas sonho com ele até hoje.


Booking.com

O restaurante oferece também umas tendas com almofadas, ambiente perfeito para apreciar o pôr do sol. Infelizmente, da última vez que fomos não conseguimos voltar ao restaurante. Mas quando vem à tona aquelas histórias dos melhores pratos que já provamos em viagem, o Mergulhão sempre entra em cena.

  • Varanda – Eu sou suspeita pra falar do Varanda. Esse foi o primeiro e segundo restaurante que conheci em Noronha. Calma que eu explico. Nossa ida ao Varanda foi meio inusitada.

No primeiro dia em que fomos, logo após a comida chegar, passei mal no restaurante e desmaiei. É bom que se diga que o problema não teve nada a ver com a comida, hein gente!

Na verdade, nem cheguei a provar nada. Passei mal foi do sol escaldante que peguei o dia todo. Acabou que não consegui comer e me levaram pro posto de saúde. O restaurante sequer cobrou a conta, o que achei muito legal da parte deles.

No dia seguinte, quis voltar ao Varanda pra ver o tinha perdido. Pedi o mesmo prato, pois queria muito experimentar: lulas empanadas de entrada e camarão no creme de abóbora com farofinha de pão.

E estava tudo simplesmente divino!

CONFIRA AQUI O QUE FAZER EM FERNANDO DE NORONHA

Pra completar foi no Varanda o meu jantar de casamento. Adivinhem o prato escolhido por mim e pela maioria dos convidados? O danado do camarão no creme de abóbora, aprovadíssimo por todos! Ou seja, o Varanda mora no meu coração pra sempre e super recomendo pra todos. E ainda faz parte dos restaurantes da boa lembranca.

O Chef Auricélio Romão é simplesmente genial!

 

  • Bar do Meio – Em 2013 o Bar do Meio era um ambiente bem simples, rústico, com ótima comida e uma vista maravilhosa. Já em 2015, o ambiente tinha mudado completamente.

Ficou mais requintado, um bar mais estilo lounge, mas ainda rústico. Muito chique. A comida continua ótima e o ambiente é excelente. Perfeito para encerrar aquele dia na praia vendo um pôr do sol fantástico. Do restaurante tem-se uma vista maravilhosa pra praia da Conceição.

 

Bar do Meio em Fernando de Noronha
Aipim frito no antigo Bar do Meio
  • Tricolor – Fomos recebidos pelos próprios donos e comemos a moqueca preparada na hora ao gosto do freguês. O Lugar é simples mas a comida é muito boa e o preço justo. Vale a pena.
  • Zé Maria – O restaurante Zé Maria é um dos mais famosos de Noronha, assim com a pousada de mesmo nome.

O restaurante conta com um evento grandioso às quartas e sábados: o Festival Gastronômico, no qual diversos pratos e sobremesas são preparados e apresentados por seu famoso anfitrião. Eu com a minha predileção pela gastronomia mais seletiva e individual, desconfio um pouco desses eventos grandiosos. Então ainda não experimentei. Mas recomendo muito ir ao Zé Maria num dia normal. O restaurante é bom e o preço não é tão alto como eu pensava. É bem mais barato que o Mergulhão, por exemplo. 

  • Xica da SilvaDa primeira vez que estive em Noronha, acabei não indo ao Xica, mas na segunda vez não perdi a chance. E me surpreendi muito positivamente.

Acabei indo 3 vezes lá. O prato com o melhor custo-benefício é a moqueca de peixe. Apesar da pouca quantidade dos acompanhamentos, o prato em si é muito bem servido. Dividimos entre 4 pessoas e ficamos satisfeitos.

Já a de peixe com camarão achei que veio pouco peixe. O prato que eles oferecem como o mais vendido da ilha já não valeu tanto a pena assim. É um filé de peixe ao molho pesto com creme de abóbora. O prato é individual e custou na época 77 reais. Achei caro pro que oferece.

A sobremesa de mil folhas de tapioca é boa, mas nada surpreendente, e bem carinha. O restaurante costuma ter muito mosquito e o pessoal de lá oferece repelente. Portanto, se eles resolverem te atacar, não hesite em pedir.

Às vezes as moscas resolvem atacar a mesa também. Daí eles põem um defumador de pó de café na mesa, que pode não ser muito agradável, mas não tem muito o que fazer quanto a isso. O atendimento é muito bom e o ambiente é bem agradável. O restaurante Ginga Bar pertence aos mesmos donos e tem comida boa também.

  • Cacimba bistrôRestaurante super bem ambientado, fotos lindas nas paredes, almofadas e com ótima música ambiente. A comida é muito boa e bem preparada.

Da última vez que fomos, estavam oferecendo menu executivo no almoço, com sobremesa e bebida incluída e comi o melhor atum da minha vida. Se não me engano, o preço era uns 18 reais. Barato pros padrões noronhenses. O restaurante fica bem na ladeira que leva à Praia do Cachorro e é uma boa pedida pra quem está voltando com aquela fome pós-praia.

 

Cacimba Bistrô em Fernando de Noronha
Massa integral com frutos do mar no Cacimba Bistrô
  • Ginga Bar – Do mesmo dono do Xica da Silva, o bar oferece um ambiente descontraído com comida de qualidade. Fica ainda melhor quando tem show ao vivo.
  • Pizzaria Namoita – É um pouco escondida e fica realmente atrás da moita rs. Mas é uma delícia! Assim como nos demais casos, não é barata, mas uma pizza serve muito bem duas pessoas. Dependendo do seu apetite, até três. Os preços variam de 75 a 89 reais (2017), mas não aceitam cartão!

Encontre sua pousada em Fernando de Noronha

Qual o seu restaurante preferido em Noronha?

Quer viajar mais? Cadastre-se aqui e não perca nenhuma dica:

*Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Os melhores restaurantes de Fernando de Noronha

Mais algumas dicas