4 das melhores praias espanholas esperam por você!

Confira uma lista incrível com 4 das melhores praias espanholas para você aproveitar o verão europeu com muitas dicas, descontos além de viajar gastando apenas o necessário.

Por aqui já estamos em clima de verão europeu e nada melhor do que começar a sonhar com o clima quente e gostoso que o verão traz consigo. E claro, com direito a bronze, a brisa fresca do mar e aquelas paisagens que te fazem questionar o porquê de não morar no litoral.

Pois bem, aqui estamos para fazer você se perguntar se não vale vender miçanga na região litorânea, de preferência nas praias espanholas. Trouxemos uma lista para lá de curiosa das melhores praias espanholas para você conhecer.

Seja na primavera ou no verão, a beleza desses lugares chamou a atenção da National Geografic e dos diversos usuários e turistas da plataforma do TripAdvisor. Além de revistas bem conceituadas no mercado de turismo como, a Travel Leisure e Conde Nast Traveller.

E aí, topa descobrir com a gente quais são as melhores praias espanholas avaliadas por esse time de peso?!

Fica de olho que no decorrer do texto compartilharemos conteúdos extras, dicas e promoções para você planejar a sua próxima viagem!

As melhores praias espanholas

E que rufem os tambores. 

Fala sério, parece piada, mas quando estamos curiosos sobre alguma informação é quase isso mesmo que escutamos em nossa mente. 

Confesso que quando li um artigo em uma de minhas pesquisas intermináveis de conteúdos e descobri que a National Geografic liberou uma lista das 25 melhores praias espanholas em 2024, eu já fui logo fazer o meu serviço de “fifi” para compilar as informações para vocês.

O bom é que minha vida de detetive não terminou com a National Geografic. Descobri até que algumas das praias espanholas foram premiadas em 2024 pelo Travelers Choice Awards, da TripAdvisor, e ainda ficaram no Top 10 da “Best of the Best Beaches” da Europa.

Então, podem ficar descansados que a lista não provém das vozes da minha cabeça, certo?! Inclusive, vamos partilhar nossas fontes no decorrer do texto para você pesquisar mais e fazer um bom planejamento com destino certo para as melhores praias espanholas.

1. Praia de Rodas – Ilhas Cíes (Galícia)

Nada mais nada menos, do que a praia que foi considerada a Top 1 entre as mais bonitas do mundo pelo Jornal inglês The Guardian quase 17 anos atrás. Nos dias atuais, o “tititi” sobre essa beleza situada nas Ilhas Cíes, ainda continua e com todo o hype que merece.

Praia de Rodas - praias espanholas - BVML
Foto: Xunta de Galícia

A Playa de Rodas, Rodas Beach ou Praia de Rodas foi uma das praias selecionadas pela equipe do National Geografic para representar uma das melhores praias da Espanha e descrita como uma das mais belas de Rias Baixas

E vamos combinar que é bonita, sim?!

 Desde o areal em forma de meia lua com 1300 m de extensão e 60 metros de largura, junto a esse mar de águas claras e turquesas que em outrora a localização dessa ilha foi até apelidada pelos romanos como “a Ilha dos Deuses”.

É bem isso, um exagero de beleza. 

Localizada nas Ilhas Cìes, entre a Ilha de Monte Agudo e a Ilha do Faro, a praia galega faz parte do Parque Nacional Marítimo Terrestre das Ilhas Atlânticas e de certa forma é supervisionada. Não basta chegar, se você pretende conhecer é preciso ter a autorização prévia da Xunta da Galícia, já que existe um limite diário de visitantes por dia na Ilha.

Além dos detalhes do planejamento da viagem, espere por uma praia de água frias, porém, com muito contato com a natureza que conta com o Lago dos Nenos e paisagens exuberantes que podem ser vistas em seus mirantes.

Na ilha, você também poderá experimentar a gastronomia local de frente para o mar em um dos restaurantes disponíveis e até se hospedar no parque de campismo por lá, se esse for o seu “Mood” para a sua próxima visita a Playa de Rodas.

  • Classificação

Tripadvisor: 4,5/5 com mais de 1016 avaliações.

Informações úteis sobre a Playa de rodas:

O que fazer próximo à Praia de Rodas e ou em Vigo

Dicas extras sobre a Praia de Rodas
  • Se você pretende mergulhar, garanta a autorização prévia das autoridades já que não é permitido fazer sem ela.
  • Não se esqueça do protetor solar e de um agasalho. Você poderá sentir frio durante o passeio de barco para chegar à praia.
  • O limite diário de visitantes na alta temporada é 1600 – 1800 e na baixa temporada 250 – 450, sabendo disso não vá deixar para a última hora para garantir a sua autorização para acessar a ilha, certo?!
  • Chegando em Vigo, lembre-se: Para acessar a praia de Rodas, você precisará pegar um barco. Para chegar, as opções disponíveis partem de Vigo, Baiona e Cangas. Confira aqui uma das opções de transporte para as ilhas cíes na Civitatis.

Hospedagem próxima à praia de Rodas e ou em Vigo

 

Hospedagens tradicionais e outros mecanismos de busca

Se você quer saber mais detalhes sobre essa praia, então confira o post do Iplaya sobre a praia de rodas. É uma boa leitura e está repleto de informações úteis para os turistas que pretendem conhecer essa belezura.

2. Caló d’Es Moro, Maiorca (Ilhas Baleares)

Se você estava esperando praias com águas turvas sem belezas naturais pode dar meia volta neste post bonitão.

A Caló D’Es Moro é uma das praias localizadas nas Ilhas Baleares e foi descrita pela equipe do National Geografic como uma das mais populares de Maiorca. 

Sem contar a temporada de verão que fizeram questão de dar spoiler para os fanáticos por praia, se atentarem e madrugarem se quiserem encontrar um lugar livre para passar um dia por lá, já que lotado é apelido de Calo D’Es Moro no verão.

E tem como não ser procurada por turistas? Dá um zoom nessa beleza e me diz se não é maravilhosa.

Calo D'Es Moro - praias espanholas - BVML
Foto: Worlds 50 Beaches

Eu podia até fazer a mona e deixar como referência só a National Geografic com sua lista, mas a realidade é que essa praia ficou no radar de muita gente.

A equipe do Conde Nast Traveler e Travel and Leisure também fizeram uma lista com as melhores praias espanholas, e não esqueceram de incluir a Calo D’Es Moro como uma de suas opções. No TripAdvisor, as avaliações feitas pelos usuários da plataforma classificaram essa praia na #15 posição das 204 atividades disponíveis em Palma de Maiorca.

Agora, um dos meus achados está no site “Worlds 50 Beaches” e que vocês também deveriam ir lá bisbilhotar.

Achei bem incrível a proposta de negócio deles. Simplesmente juntaram uma equipe de aficionados por praias composto por um time que viajou e explorou bastante os litorais nesse mundão afora, para criarem algumas listas das melhores praias no mundo.

O melhor é que tem até descrição e informações detalhadas dessas praias. E claro que a Calo D’Es Moro foi citada por eles, inclusive está na terceira posição dentre as melhores praias da Europa citadas por eles, para visitar em 2024.

Acho que depois de tanta informação, pelo menos a curiosidade sobre essa praia despertamos em você, não é?! Que tal checar informações para você planejar uma viagem para uma das melhores praias espanholas?

O que fazer próximo à Caló d’Es Moro e Maiorca

Hospedagem próxima à Caló d’Es Moro e ou em Maiorca

 

Hospedagens tradicionais com promoções

3. Praia de Maspalomas, Maspalomas – Gran Canárias

Que praia no verão é um destino bem popular nós já sabemos, mas e praia com Dunas logo ali?! Parece estranho, porém está mais para aquele tipo de paisagem bem inesquecível somado a um dia de praia perfeito que você pode viver na Espanha.

É isso mesmo, Praia+Sol+Mar e acrescente as dunas para completar o pacote se estiver cogitando em conhecer a “Playa Maspalomas”.

Praia de Maspalomas - praias espanholas - BVML
Foto: Gran Canária

A Conde Nast Traveller e The Times não deixaram de fora a Playa de Maspalomas da lista deles de melhores praias espanholas.

Já o Iplaya, um aplicativo popular entre os apaixonados por praia em Portugal e Espanha, repleto de informações úteis sobre as praias nesta região, fizeram uma lista com as melhores praias avaliadas por banhistas dentro do app e a Maspalomas foi uma delas.

Para completar a lista de avaliações feitas por turistas mundo afora, não podemos deixar de comentar a avaliação na plataforma do TripAdvisor. A Playa Maspalomas ficou em #9 posição na premiação “Best of the best beaches” do Travellers Choice Awards de 2024 em toda Europa.

Aposto que por aí, sua curiosidade sobre essa praia já está a milhão, não é? Confira mais algumas dicas bem interessantes, para quem sabe você visitar essa praia espanhola?!

O que fazer próximo à Playa de Maspalomas e ou Gran Canárias

Hospedagem próxima à Praia de Maspalomas e ou em Gran Canárias

 

Hospedagens tradicionais e outros mecanismos de busca

4. Praia do Papagaio, Lanzarote (Ilhas Canárias)

Localizada nas Ilhas Canárias em Lanzarote, essa foi umas das praias espanholas que quase foi um consenso entre alguns portais de turismo. Agora, olha essa beleza e me diz: Tem como não ser?! 

Praia do papagaio - praias espanholas - BVML

A praia do Papagaio é uma das praias mais populares das Ilhas Canárias. Os sites de turismo oficial da região, descreveram como uma praia pequena de areias brancas com águas cor de esmeralda além do formato similar a uma concha, porém, de uma enorme beleza.

Por aqui é claro que concordamos e até ficamos tentadas em estourar o cartão de crédito, mas somos as tias do planejamento, sorry! Então, vai ter que entrar na nossa wishlist eterna de viagens.

Falando na lista da galera de turismo que citou sobre essa beleza natural intitulada praia do papagaio, temos a National Geografic, Timeout, TripAdvisor, The times e Conde Nast Traveller que comentaram sobre elas, corre lá para checar e avaliar se de acordo com o que você acha essencial em praias, os comentários extras te convencem.

Enquanto você pesquisa mais informações, vamos trazer algumas soluções para facilitar o seu planejamento para lá, fechado?! Confere só:

O que fazer próximo à praia dos papagaios e ou em Lanzarote
Hospedagem próxima à praia dos papagaios e ou em Lanzarote
 

Hospedagens tradicionais e outros mecanismos de busca

Como chegar às praias espanholas na Espanha

Para chegar às praias espanholas citadas neste texto, dependerá muito da sua localização, mas para facilitar o seu planejamento você poderá pesquisar no Rome2Rio qual a melhor rota disponível para o seu ponto de partida.

Com a rota já em mãos, você precisa conferir as melhores ofertas de transporte para chegar às praias espanholas, se você deseja garantir os melhores preços em transporte para a sua viagem.

E para isso, você pode e deve pesquisar em mecanismos de busca como Skyscanner, Omio e Trip.com. Ambos, apresentarão os melhores preços de diversas companhias que atendem a região e outros tipos de transportes.

Outra opção é checar as promoções relâmpagos de companhias aéreas como Iberia e Vueling. Partindo de Barcelona, você encontrará voos de 17,99 euros na Vueling, por exemplo. O importante é acessar os sites e verificar se há alguma oferta interessante para o seu destino considerando o seu ponto de partida, ok?!

Wow depois dessas praias MA-RA-VI-LHO-SAS fala para a gente se não deu gatilho para viver esse verão Europeu, que nem começou, mas já estamos ansiosos a espera?!

*Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

As melhores soluções para viajar!

➡️🟢Tour gratuito, visitas, ingressos e passeios? Temos!

➡️🟢 Vai de ônibus ou autocarro? Experimente a Flixbus.

➡️🟢 Hospedagem perfeita? Excelentes opções aqui!

➡️🟢 E não se esqueça do Seguro viagem. Em alguns países é obrigatório! ⚠️

“Na realidade, estou interessado em obter um roteriro personalizado.” Entre em contato com a gente 😀 [email protected]