24, contrabando, maternidade e Portugal

Fiz 24 anos e já dói as costas mas isso é culpa da maternidade. Esse foi meu primeiro aniversário como mãe e casada. Vê lá que presentão!

Aqui estou eu para te contar que em breve completo 4 anos em Portugal. São 4 anos da minha saga infinita!

Mas essa semana foi para  comemorar mais um ano de vida – ou de morte, depende do seu nível de humor e de café pela manhã.

24 anos de vida, sendo os primeiros 18 uma corrida utópica pela independência, casa própria, carro próprio e carreira a nível Harvey Specter – Se você não assiste Suits, pare agora e vá ver Netflix.

E o que me restou de idade foi um desespero regado a lágrimas em posição fetal e um desejo latente em voltar para o útero da minha mãe.

Brincadeiras à parte, hoje me sinto um vencedora, uma guerreira, uma maluca completamente apaixonada pela vida, apesar de apanhar mais dela do que da minha vó ( sim, minha vó era muito brava).

Não estou entrando nos 24 contando notas em uma banheira tipo Beyoncé. Pena! Mas estou aprendendo a viver as fases que a vida tem, com a tranquilidade que eu não tinha aos 15.

Tempo das vacas magras, tempo das vacas gordas ou tempo sem vacas. Alface ou ora-pró-nobis da cerca do vizinho. Se é que me entende!


Booking.com

CONTRABANDO

Sobre essa história de contrabando, vou já explicar antes que as más línguas resolvam dizer a imigração que tem uma brasileira metida a digital influencer fazendo coisas ilegais.

Fui presenteada com um almoço no Restaurante Contrabando, em Lisboa. Fica na região de Santos, pertinho do Museus nacional de arte antiga. ( Parece Post patrocinado mas não é, juro!)

A reserva foi feita no aplicativo do The Fork , a promoção atual era de 30% sobre o valor da ementa. Cada restaurante tem uma porcentagem, alguns descontos chegam a 50%.

Além disso, ganhei 10 euros de desconto para uma próxima reserva. 😉😋

Veja também: Onde comer em BH: A Pão de Queijaria

Então resumindo para você ficar com vontade: Rolou arroz de Caju com Coentros ( ou coentros com Caju), um entrecôte delícia mal passado para o marido, uma picanha para a brasileira, churros com doce de leite salgado ( acho que era salgado, pelo menos estava kkk)  e uma refeição saudável e bem bagunçada para um bebê que só come em BWL (Se quiserem, explico com calma depois, mas resumindo é alimentar o bebê com pedaços e não papas e líquidos estranhos batidos até a exaustão. Definição Sabrina).

[photoblocks id=4]

Depois ainda rolou um bolo bem bonito em formato de mala de viagem com adesivos de Minas Gerais, Belo horizonte e “I Love pão de queijo”. Bolo que durou pouco, como é óbvio.


Veja também: Guia para comilões em Roma

24

No final das contas me sinto grata por viver mais um dia de vida.

Definitivamente tenho muito ainda a escrever, muitas piadas sem graça para contar, muitas viagens por fazer e malas para arrumar ( arrghhh).

A roupa? Ahaaa vou contar, é da Primark. A prova que dá para ficar bonita com roupa barata ( Já estou te dizendo que fiquei bonita, percebeu né?).

E o melhor de tudo, esse ano peguei o meu documento português definitivo. Isso foi das conquistas mais lindas que eu poderia ter na vida. Foram 3 anos de muita luta, muitas lágrimas, dificuldades e decepções, mas o bem, a força de vontade e o amor sempre vencem. Sempre!

Então vou deixar aqui para você uma música que eu amo – é das minha favoritas.

 

Que 2019 seja um ano de muito amor e conquista para nós.

Obrigada leitor por acreditar em mim e confiar nas minhas dicas e opiniões, isso é de um valor gigantesco, acreditem em mim.

Talvez vocês estejam até cansados de ouvir que mais um fulano virou blogueiro. Tem blogueiro saindo pela culatra, é, eu sei. Mas se você chegou até o final deste textão, significa que você vê algo diferente nessa nega maluca que vos escreve.

Quem sabe para o ano não nos falamos do Dubai? Será essa minha meta para 2019? Logo veremos. 

Seguro viagem geral 728x90

Quer viajar mais? Cadastre-se aqui e não perca nenhuma dica:

*Ao adquirir qualquer produto com um parceiro através dos nossos links, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

 

 

Aniversário 24

Mais algumas dicas