Onde comprar botas de frio em Portugal

Se você é mulher (ou homem) e está em Portugal, precisa comprar botas de frio ou sapatos para o frio que não sejam muito quentes, que sirvam para voltar ao Brasil e usar e que não sejam muito caros ( porque com euro não se brinca!), eu tenho a dica certa para você!

Quando se é mulher, arrumar as malas para viajar é um desafio. Uma eterna briga entre “o necessário”, o “talvez” e o “com certeza vou usar”! E quando é roupa de frio então, Deus nos acuda, haja espaço.

Ou se você acabou de chegar na Europa e percebeu que seus calçados brasileiros não servem para o inverno europeu e vai passar por Portugal ou veio de vez para a terrinha, é hora de comprar calçados adequados.

Sinto-me na obrigação de dar algumas dicas e alertas: compre  roupas e calçados de frio e sem medo de ser feliz. Gastar um pouco mais para ter conforto e saúde nessa questão vale à pena sim. ( Eu disse um pouco mais heim!).

pexels photo 200661

Não ache que o frio de Portugal é mais ou menos. A pessoa que vos escreve “entrou nessa” e passou a semana seguinte à visita à Serra da Estrela com uma tosse e uma gripe de outro mundo.

Proteja bem o peito, mantenha os pés sequinhos, projeta a mão com boas luvas (se você quiser brincar na neve principalmente, e eu sei que você vai querer!) e uma proteção para a cabeça, um gorrinho ou toca.

ONDE COMPREI O MEU PRIMEIRO CALÇADO

Há algum tempo, comprei uma bota na Calçados Guimarães por 30 euros e fui muito feliz e ainda sou com ela. Comprei exatamente para ir à Serra da Estrela e serviu muito bem.

Vamos explicar uma coisa aqui! Há pessoas que não gostam muito da marca, que acham caras ou que realmente não gostam. Quanto a mim, estou satisfeitíssima. Meus pés ficaram quentinhos a viagem toda, não sentia como se pisando na água congelada e ela ainda era rosa.

Tenho ela há 6 anos e nunca descolou nada, não tem furos, não molha os meus pés quando chove e aguenta bem minhas aventuras por aí.

049 edit
Essa é a minha botinha companheira na Serra da Estrela.

Há muitas opções nas lojas. Para criança, para homens, mulheres, com salto, sem salto e muitos valores, que podem ir dos 30 euros que paguei na minha a 100, 150 euros. Vai depender do seu desejo e do seu bolso.

A calçados Guimarães tem seu calçados de produção própria e também revende marcas. Eu particularmente não tive problema nenhum com a marca deles própria, inclusive foi bem melhor que muitas outras compras que fiz.

Eles fazem vendas online também. Compras até 30 kg e no valor de no mínimo 35 euros possuem portes (envio, sedex) gratuito para compras dentro de Portugal continental (excluindo as ilhas).

Para as ilhas (Açores e Madeira) compras até 2 kg custam 6 euros para envio e vão de avião. Acima de 2 kg custam 9 euros e vão de navio.

Caso esteja em Portugal continental há muitas lojas em várias cidades: Leiria, Coimbra, Lisboa, Porto, Portimão e Covilhã por exemplo.

DECATHLON

Outra loja que indico pra ir à procura para comprar botas de frio e sapatos de modo geral, para caminhada e aventura é a Decathlon. Essa loja é encontrada em praticamente toda a Europa (e em alguns lugares do Brasil, mas é mais caro) e tem opções de calçado para todo tipo de esporte e desejo, inclusive equestre.

Aqui nesse link te mostro a bota que comprei por 15 euros. No Brasil ela custa nada mais nada menos que 299,00 reais. Pouca diferença né? A bota não tem nada demais, mas é impermeável e muito confortável.

Outra indicação nossa é a GINOVA que tem sede em Leiria, onde eu morei por quase 2 anos. Temos inclusive um código de desconto deles e eles entregam em Portugal e Espanha.

Esse aqui oho: BONSVENTOSMELEVAM  . Pode usar e abusar! 😀 

Dica boa:  Se você vem pra Europa, deixa pra comprar botas, casacos, roupas e acessórios de frio, para neve e companhia AQUI!

A maioria das coisas no Brasil costumam ser mais caras do que nos outros países da Europa e do EUA. Vale a pena viajar com a mala vazia e fazer as comprinhas fora.

Claro que existem infinitas ofertas de lojas e locais para comprar, mas essas são as minhas dicas básicas e acessíveis logo à chegada ok? Tem mais algum lugar que gosta? Comenta aí pra gente saber!

Gostou?Onde você costuma comprar botas de frio ou para o verão? 

E não se esqueça do Seguro viagem!!

Tour gratuito, visitas, ingressos e passeios? Temos!

Vai de ônibus? Experimente a Flixbus.

*Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Quer viajar mais? Cadastre-se aqui e não perca nenhuma dica:

Onde comprar botas de frio em Portugal - Blog Bons Ventos me Levam

Mais algumas dicas