Um guia prático de restaurantes em Belo Horizonte para você comer comida típica sem sair de casa

Tem coisa mais gostosa do que comer? (Tem outras coisas na mesma categoria, mas fica para outra hora essa conversa). Quem ama viajar como eu, muitoooo provavelmente adora experimentar comidinhas típicas, conhecer restaurantes locais e viver uma experiência gastronômica com tudo que tem direito. Então fiz uma seleção bem bacana de restaurantes em Belo Horizonte para você encomendar comida típica de vários países e culturas ao redor do mundo.

Tem coisa mais gostosa do que comer? (Tem outras coisas na mesma categoria, mas fica para outra hora essa conversa). 

Quem ama viajar como eu, muitoooo provavelmente adora experimentar comidinhas típicas, conhecer restaurantes locais e viver uma experiência gastronômica com tudo que tem direito. Como dizemos em Portugal:  “Como deve ser”!

Restaurantes em Belo Horizonte com comida típica

O que é comida típica afinal? É nada mais nada menos que um prato, ingrediente, bebida ou experiência gastronômica própria de uma determinada região e que normalmente utiliza produtos comuns e próprios daquela localização. 

Apesar de que algumas histórias fazem curva, quer um exemplo?
A banana não é típica brasileira – Engole essa, mas se adaptou tão bem que além de barata cai bem demais como sobremesa do churrasco. 

( A banana é original do Sudeste da Ásia:Camboja, Filipinas, Indonésia, Tailândia, Vietnã… e outros cantos por ali. ) 

Em tempos de Corona não podemos sair de casa, quiçá de cidade ou país. Pelo menos não deveríamos sair para mais do que o necessário né?! 

Então fiz uma seleção bem bacana de restaurantes em Belo Horizonte para você encomendar comida típica de vários países e culturas ao redor do mundo.

Obs: Estão entregando! 

Aliás, já tenho saudades de fazer um tour pela capital dos bares, minha beagá. 

Aproveitando, vou explicar para vocês as campanhas que estão rolando para ajudar restaurantes e bares a “não deixaram a peteca cair” nesse momento difícil. 

Campanha Brinde do Bem 

No meio do caos e da impossibilidade dos bares estarem abertos, a Heineken bolou a campanha “Brinde do Bem”, que apesar de já ter acabado o site ainda está no ar e você pode contribuir para ajudar algum bar. 

Basicamente a campanha funciona como um “tudo em dobro”. Imagina que você compre um voucher de 100 reais, a cervejaria Heineken oferece o mesmo valor para o estabelecimento que você comprou o voucher. 

No regulamento a campanha ia até o dia 31 de maio ou até completar 7.500.000,00 de reais. Como ela foi interrompida, acredito que já foi alcançado o valor. 

Quem conseguiu comprar o voucher tem até 31 de Dezembro de 2020 para trocar. 

Tem restaurantes em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e muitas outras cidades pelo Brasil a fora.

Campanha Apoie um Restaurante 

As marcas: Nestlé, Nespresso, Stella Artois e ChefsClub, bolaram uma campanha muito parecida com a Brinde do Bem. Você compra um voucher de um restaurante perto de você com 50% de desconto e a organização do movimento, paga os outros 50%. 

A ideia é basicamente gerar fluxo de caixa para essas empresas se aguentarem até isso tudo passar. 

Na lista há cafés, restaurantes, bares e confeitarias do Brasil inteiro. Vi que no início da campanha estavam limitado a 2 vouchers por CPF mas agora estão limitando a apenas 1. 

Se puder, participe

Comida Portuguesa

Vou começar por aquela que é meu pão de cada dia, obrigatoriamente. 

Já alguns bons anos em Portugal, conheci muitos cantinhos dessa terra e nessas aventuras, rodeada sempre de muitos portugueses – Por muito tempo não convivi com nenhum brasileiro inclusive, experimentei muito da culinária de Portugal. 

( Vou deixar um spoiler: Minha bebida preferida se chama Amêndoa amarga, é um licor, e é portuguesa de alma e coração tipicamente do Algarve.)

Então aqui vai uma lista de restaurantes portugueses que estão realizando entregas em BH:

Restaurante do Porto

Restaurante do Porto Belo Horizonte

Caravela Restaurante

Brinde do Bem
Brinde do Bem Caravela

Taberna Portuguesa

Rede do Bem
Rede do Bem

Tasca do Miguel

Restaurantes em Belo Horizonte

Comida Italiana

Se eu contar para vocês que eu comi em Roma em uma série de restaurantes ( Inclusive fiz aqui um guia completo de onde comer em Roma) e que não há pizza melhor do que a de BH? 

Porque? Porque a nossa é cheia de coisa, muito tempero, catupiry, bacon, molho… Entendeu né?

Não existe comida melhor do que a de Minas, desculpa aí Brasiiil. Aqui vai a lista dos estabelecimentos italianos que fazem jus a cultura mas que tem aquele toque mineiro indispensável para qualquer coisa. 

Domenico  Belo Horizonte
Restaurantes em Belo Horizonte
Restaurantes em Belo Horizonte
Restaurantes em Belo Horizonte
Restaurantes em Belo Horizonte
Ifood Belo Horizonte
Restaurantes em Belo Horizonte
Restaurantes em Belo Horizonte
Ifood Belo Horizonte
Restaurantes em Belo Horizonte
Donna Margherita Belo Horizonte

Comida Japonesa

Eu tenho minhas sinceras dúvidas sobre o Sushi brasileiro e português e sobre a adaptação que ele sofre em cada um dos países.Afinal, precisam vender não é?!

Mas tirando essa dúvida cruel sobre a originalidade da comida japonesa, que eu só vou matar quando for ao Japão e que eu espero que não demore muito, segue uma lista para você ir experimentando:

Udon BH

Guia prático 24 1
Guia prático 25 1

YAKAN

Guia prático 26 1
Guia prático 27

ROKKON

Guia prático 28 1

Arigato Restaurante

Guia prático 29

Comida Alemã 

Vou confessar uma coisa aqui – não vou passar pano não em?!. Quando estive na Alemanha tive duas experiências relacionadas a comida: Fazer compra no supermercado e cozinhar em casa e ir em um restaurante local. 

O restaurante que conheci é fantástico e fica no centro de Frankfurt perto de uma zona cheia de Museus, é o Restaurante Adolf Wagner. 

Comi bem e bebi bem ( tem isso também, você pede um copo vem a jarra, modo alemão de beber) e por um preço bom.

Comi num shopping próximo a Darmstadt e a comida não era nada de especial novamente, comi um pretzel no aeroporto – caro e odiei. 

Tive uma experiência boa em Heidelberg, mas é uma zona bem turística e se come bem pagando-se um pouquinho a mais do que o habitual. 

A comida que comi de modo geral comprada no supermercado não tem nada de gostosona viu?! Sabe aquela sensação de que falta um mato para arrancar o alface de lá e comer na hora? É essa a sensação que tenho. 

Enfim, como eu sou daquelas que acredita que a mão do cozinheiro faz toda diferença, acreditando piamente que a comida alemã em BH é infinitamente melhor do que na Alemanha, porque o tempero mineiro… 

Segue as dicas antes que eu apanhe: 

HOFBRAUHAUS BH

Restaurantes em Belo Horizonte
Hofbrauhaus Belo Horizonte

Cervajaria Wals

Wals Cervejas  Belo Horizonte

Comida Francesa

Eu não posso começar falando sobre comida francesa sem contar para vocês que passei um dia inteiro comendo Croissant no meu mochilão na primeira vez que fui a Paris. 

Eu só fui sentar em um restaurante e comer comida á sério da segunda vez que fui com meus pais ( E ai eles que pagaram). 

Sim amigos, minha mãe está na fase de querer comer bem e conforto, eu sou a louca dos alojamentos baratos e comer barato mas querer viver experiências ao rubro – As vezes sai pela culatra o tiro. 

Vou me defender, eu adoro experiências gastronômicas mas a comida em Paris de modo geral é bem cara. Você tem a opção de comprar Kebab, comer em escolas e universidades mas como eu não me dediquei a procurar um lugar perto e meus dias estavam contadinhos ( O Louvre gasta 1 dia inteiro e uma exaustão mental gigante).

A comida parisiense ou francesa tem um “q” de charme e um sabor muito refinado quando bem executada, mesmo em receitas mais simples. 

Aqui vai as dicas de restaurantes em Belo Horizonte que eu acho que vale muito a pena. Se tiver outras, comenta aqui para gente! 🙂 

Paris 6 BH

Paris 6 Belo Horizonte

Benvindo

BenVindo BH

Dicas extras:

Se depois de ler esse conteúdo, você está se sentido um pouco mais aventureiro, que tal colocar a mão na massa também?! Nós temos algumas dicas que podem lhe ajudar a arriscar a ser um chefe internacional ( Ou quase isso!


Receitas típicas e renomadas para você praticar.

As Bebidas perfeitas para acompanhar sua refeição.

Os principais utensílios para você equipar sua cozinha.

*Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Quer viajar mais? Cadastre-se aqui e não perca nenhuma dica:

Um guia prático de restaurantes em Belo Horizonte para você comer comida típica sem sair de casa 1