Não sabe o que fazer durante a viagem? Confira as atrações turísticas Civitatis pelo mundo!

Se você está planejando sua próxima viagem, precisa definitivamente ler esta entrevista incrível que preparamos para você sobre atrações turísticas com a Civitatis! Curiosos? Descubra diversos roteiros, passeios e dicas imperdíveis pelo mundo em um bate-papo com quem entende do assunto!

A tarefa de desbravar o mundo entusiasma qualquer um, principalmente nós, amantes do próximo (e seja ele qual for) destino, entretanto, descobrir rotas e roteiros que vão além do convencional pode ser um pouco complicado. 

Como descobrir algo incrível se você não sabe sequer quais são as opções?!

Então prepare-se que assim como eu, você vai se surpreender com algumas opções para lá de diferentes, dignas de “wishlist” de viagens. Comece já a preparar o próximo destino! 

Seja na cidade ao lado ou do outro lado do mundo é disso que se trata viajar: viver experiências memoráveis e com esta ideia em mente, pensamos: “Por que não fazer uma entrevista com quem entende do assunto?”

Convidamos então,  a empresa Civitatis para um bate-papo esclarecedor e empolgante a respeito das opções em atrações turísticas em torno do turismo e dos turistas com diversas, e diferentes, opções de atividades e experiências!

Leia até o final. Prometo que não vai se arrepender.

Conhecendo a empresa

Atrações turísticas Civitatis
  • Qual a história sobre o nome da Civitatis?

Em 1999, registrei esse domínio para outro projeto que competiria com “Geocities”, mas, com a crise do ano 2000, fracassou. Como Civitatis significa “das cidades” em latim, encaixava perfeitamente com um diretório de guia de cidades e por isso o utilizei.

  • Como surgiu a empresa Civitatis?

Viajava muito a trabalho, mas também por lazer e decidi procurar uma maneira para economizar nas viagens!

Como conhecia bem as principais capitais europeias, decidi escrever guias de viagem online e comecei ganhar dinheiro, primeiro com publicidade do Google, depois como afiliado de buscadores de reservas de hotéis e voos. Então um dia, um guia de Praga me escreveram perguntando como poderia colocar uma publicidade no site e pensei: “ao invés de ser só receptor da publicidade dos outros, por que não ser o intermediário, vender as atividades através do meu site e cobrar uma comissão?”.

Depois disso, comecei a procurar fornecedores nos destinos mais buscados para os espanhóis e, um ano depois, já estava vendendo bem.

Entrada empresa Civitatis - bate - papo Civitatis
  • Quais os serviços e experiências que a empresa fornece para seus clientes?

Oferecemos tours, atividades, excursões, transfers e venda de ingressos em mais de 1.730 destinos no mundo. São mais de 43.400 experiências oferecidas, desde a clássica subida à Torre Eiffel para ver Paris até a possibilidade de pilotar uma aeronave de treinamento na Rússia!

Atrações turísticas Civitatis de A a Z!

  •  Qual o diferencial da empresa se comparado a outras empresas do setor?

Oferecer ao cliente aquilo que ele procura.

Temos desde free tours até excursões privadas, passando por passeio de barco, tours de helicóptero ou casamentos! Tudo isso em destinos tão variados como Shanghai, Las Vegas ou Barreirinhas.

roteiros e passeio alternativo com a empresa Civitatis - BVML

Descrição gerada automaticamente
  • A empresa oferece outros serviços relacionados ao turismo?

Além dos tours e excursões, também oferecemos transfer em centenas de cidade do mundo.

Um serviço muito prático que leva o cliente da porta de desembarque do aeroporto ou da estação de trem até sua hospedagem por um preço fechado. Isso sem falar dos nossos guias de viagens online, que também estão disponíveis pela app, onde o cliente pode encontrar informações práticas sobre o destino, como o que ver, onde dormir, o que comer, etc.

 Em português, já temos mais de 60 guias de viagem!

Informações e curiosidades

 Curiosidades sobre a empresa

  • Começou em 2008, mas não teve escritório até 2014.
  • 65% dos trabalhadores são mulheres.
  • A média de idade é de 32 anos.
  • Temos um dos escritórios mais bonitos do centro de Madrid.
  • Em dezembro de 2015 éramos 5, em março de 2020 éramos 180.
Escritório Civitatis em Madri - bate-papo Civitatis.
  • Como vocês lidam com a diversidade dos turistas e suas culturas? É possível aproveitar um passeio mesmo sem conhecer o idioma do guia?

Lidar com a diversidade de culturas é algo que fazemos no nosso dia-a-dia, já que na empresa contamos com funcionários de 15 nacionalidades e parceiros de mais de 125 países.

Acreditamos que um viajante que reserva um tour é alguém disposto a conhecer uma nova cultura e nosso objetivo é apresentá-la da melhor maneira possível, por isso sempre buscamos parceiros que tenham tours nos idiomas dos nossos clientes.

  • Com relação a diversidade de países que a civitatis está presente e a diferença cultural, vocês passam recomendações prévias para os clientes com relação a comportamento, vestimenta ou coisas relacionadas ao passeio?

Quando um cliente reserva uma atividade, enviamos um voucher com as informações relevantes, incluindo, por exemplo, recomendações sobre a vestimenta.

  • Há garantia por parte da Civitatis caso algo corra mal na experiência?

Claro! Temos um departamento de atendimento ao cliente focado em prestar um serviço de qualidade tanto antes de que o viajante faça a reserva quanto depois. Em caso de qualquer incidência, ele deve entrar em contato connosco para que possamos averiguar o ocorrido com o nosso fornecedor e, caso tenha havido uma falha, tomamos as medidas cabíveis.

  • Como a empresa tem agido mediante as normas de segurança do COVID?

A segurança do cliente é nossa principal prioridade e na descrição de cada atividade incluímos as medidas tomadas relativas àquele tour, já que podem variar de acordo com o tipo de atividade. Também ressaltamos que trabalhamos muito para conseguir flexibilizar as condições de cancelamento para que o cliente se sinta seguro para reservar sabendo que pode cancelar com facilidade caso não possa participar da atividade.

  • Quais países pretendem expandir nos próximos anos?

A empresa nasceu como algo global, já que dependemos mais de idiomas que de países.

Estamos mais centrados em idiomas que em países ou zonas geográficas, embora seja verdade que desde 2019 estamos buscando nos adaptar às culturas locais, adaptando tanto o conteúdo quanto os meios de pagamento locais. E incluindo mais produto local dentro do país para que os clientes contem com a Civitatis também nas escapadas, que no fim correspondem à imensa maioria das viagens.

Escapadinhas: Passeios e atrações turísticas civitatis extras 

  • O turismo vem sofrendo mudanças ao longo dos anos quando falamos do modelo tradicional. O que vocês indicariam para aqueles que gostariam de viver uma experiência com a cara de Portugal mas que, em contrapartida, saiam dos roteiros de sempre?

Portugal, é um dos países onde mais crescemos em número de tours neste ano e esperamos fechar 2020 com pelo menos 50 novos destinos ativos no país.

Recomendamos a trilha pelo Parque Nacional Peneda-Gerês para quem adora esporte e natureza (e ainda inclui degustação de produtos típicos!), o tour por Aljustrel, Valinhos e Ourém, uma região cheia de história e misticismo, o tour de buggy pelos arredores do Porto e nadar com golfinhos na Ilha de Madeira.

  • Viver a experiência gastronômica faz parte do turismo em uma cultura diferente. Quais passeios relacionados a gastronomia portuguesa que vocês recomendam e acreditam que todo turista deveria experimentar?

Temos tours gastronômicos em Lisboa e no Porto, que são os destinos mais visitados do país e que recomendamos muito.

No tour de Lisboa, por exemplo, visitaremos o restaurante mais antigo do país! Também oferecemos churrasco nos bosques de Serreta, na Ilha Terceira; o tour do peixe por Matosinhos, em que visitamos uma fábrica de conservas; e o jantar com espetáculo folclórico na Madeira. Mas falar de Portugal também é falar de vinhos e é claro que recomendamos a Rota do vinho verde, um tour pela região do Douro e também uma visita a uma adega na Ilha da Madeira.

  • A Civitatis possui uma diversidade de passeios que atende a diversos tipos de perfis como aventureiro, familiar, românticos… Nós, como blogueiras de viagem, gostamos de arriscar em todo tipo de experiências independente do nosso perfil. Quais conselhos vocês dariam para aqueles que têm receio/medo para experimentar passeios diferentes e nos quais não estão acostumados?

Viajar pelo mundo é cada vez mais fácil e acessível, mas para quem está começando ou se sente inseguro, nossa dica é que se prepare com antecedência, que é exatamente o que oferecemos: a possibilidade de reservar e saber com detalhes onde encontrará o guia, o que será visitado, o que a atividade inclui e se tem alguma restrição, por exemplo, de idade ou saúde.

Nossos guias também são uma ótima maneira de se preparar para a viagem e evitar situações desagradáveis ou inesperadas por conta das diferenças culturais, já que para escrevê-los sempre viajamos e vivemos a experiência de conhecer aquela cidade a fundo!

  • Quais os tipos de passeios e atividades mais procurados no Brasil? E em Portugal?

No Brasil, o Rio de Janeiro é um destino muito popular e o passeio de barco ao entardecer faz muito sucesso, algo que entendemos completamente porque o cenário é perfeito, mas também faz muito sucesso o Free tour pelo Pelourinho e centro histórico de Salvador. Destinos de praia são bastante procurados.

Já em Portugal fazem muito sucesso os tours pelos principais bairros da cidade e também as excursões a cidades vizinhas, como a excursão a Óbidos e Fátima. O passeio de barco moliceiro por Aveiro é atualmente uma das atividades mais vendidas.

Passeio de barco Moliceiro em Aveiro Portugal - Bate Papo Blog Bons Ventos me Levam

Atrações turísticas Civitatis
Pelourinho em Salvador - Bate-papo Civitatis

Atrações Turísticas
  • Há passeios para pessoas com algum tipo de deficiência motora?

Grande parte dos nossos tours é acessível para pessoas com mobilidade reduzida.

Na descrição de cada um deles, informamos se aquele tour é acessível ou se requer alguma condição específica. Há tours, por exemplo, que são acessíveis, mas que o fornecedor deve ser avisado com antecedência para oferecer um serviço adequado.

Nosso objetivo é que essa condição não seja um impedimento para viajar!

  • Quais programas recomendam para famílias com crianças pequenas?

Grande parte das nossas atividades é de perfil familiar, mas é claro que há algumas que fazem mais sucesso entre as famílias.

Parques como:

Sempre fazem sucesso!

Para aqueles que sonharam em ser astronautas, a excursão ao Centro Espacial Kennedy, em Orlando, é imperdível; enquanto os estádios de futebol realizam os sonhos das crianças que adoram esportes, como o tour do estádio do Barcelona.

Os leitores de Harry Potter tampouco podem perder o tour por Londres para conhecer alguns lugares que foram cenários dos filmes.

Em Portugal, recomendamos a visita ao Sea Life Porto e também uma oficina de azulejo para os maiores de três anos no Peso da Régua. 

Centro espacial de Kennedy - bate-papo Civitatis.

Atrações Turísticas
Estadio de futebol em Barcelona - bate - papo Civitatis

Atrações Turísticas
Tour em Londres - bate - papo Civitatis    Atrações Turísticas

O que vocês gostariam de falar para os leitores?

Sabemos que é um momento delicado e que ainda irá demorar para viajar pelo mundo como gostamos, mas acreditamos que nos próximos meses poderemos viajar pelo nosso próprio país para descobrir tudo que nos oferece. Nós da Civitatis estamos trabalhando muito para oferecer novos produtos em Portugal e no Brasil.

Atrações turísticas Civitatis

TOP 3

3 Passeios/Atividades inesquecíveis para casais

Como somos românticos, não abrimos mão de um casamento e na Civitatis você pode reservar um casamento balinês, hindu ou até mesmo com o Elvis em Las Vegas.

Também recomendamos o passeio de balão pela Capadócia e, sendo clichê, um jantar na Torre Eiffel com passeio de barco pelo Sena e espetáculo no Moulin Rouge.

passeio de balão na Capadócia Turquia - bate-papo Civitatis

Atrações Turísticas Civitatis
Rio Sena Em Paris - bate - papo Civitatis

Atrações Turísticas Civitatis

3 Atrações Turísticas de aventura

Turismo em Machu Picchu - bate-papo Civitatis.

Atrações Turísticas Civitatis

3 Atrações Turísticas para pessoas da 3ª idade

Preciso confessar, depois desta entrevista já estou pensando em mil e um planos para experimentar essas dicas ( todas, se possível!). E você, o que achou?! 

Se quiser saber mais ou se aventurar em outros passeios, confira aqui as diversas opções que a Civitatis oferece. 

Ah, já estava esquecendo. Eu sei que essa entrevista foi seu “match” de viagem, que tal compartilhá-la com amigos e familiares e ajudá-los a conhecer esses lugares incríveis também?!


*Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

E não se esqueça do Seguro viagem!!

Tour gratuito, visitas, ingressos e passeios? Temos!

Vai de ônibus? Experimente a Flixbus.

Beige and Brown Beauty Hair Braids Pinterest Graphic 1

Mais algumas dicas