Lagoa do falcão: Uma aventura refrescante na zona Oeste de Portugal!

Neste verão (e nos próximos), você precisa conhecer a Lagoa do Falcão pertinho de Torres Vedras! Porque? Confira o post que eu te explico!

Neste verão (e nos próximos), você precisa conhecer a Lagoa do Falcão pertinho de Torres Vedras! Porque? Eu explico…

Quando você pensa no verão em Portugal, o que vem na sua cabeça como entretenimento?

Praias, clubes e quintas (fazendas e sítios no Brasil), certo?! Tudo o que envolve muita água para refrescar e “diminuir” as altas temperaturas desta estação, carinhosamente chamada de Verão (Às vezes parece mais o deserto do Saara).

Agora, se eu te contar que há uma opção próxima a Lisboa onde você passa um dia de verão muito bem passado, com lago, esportes aquáticos e praia. Você acredita?

Provavelmente, esse blog vai arrasar nessa dica, modéstia a parte. Pois, já salva esse post na barra de favoritos do Google por que eu garanto que você vai querer conhecer nossa dica de parque aquático: A Lagoa do Falcão.

A Lagoa do Falcão

lagoa do falcão - bvml

A Lagoa do falcão é um parque aquático localizado na Outeiro da Cabeça, uma das freguesias da cidade de Torres vedras com uma população residente de mais ou menos 3667 habitantes.  Para nós brasileiros, acostumados a “muvuca” até assusta!

Já o espaço da Lagoa do Falcão, representa cerca de 6 hectares de área de puro lazer. Quando digo puro lazer é a definição perfeita do parque aquático Lagoa do Falcão, isso porque além de possuir uma grande lagoa biológica com água a temperatura de 24°C, o parque aquático é rodeado de natureza e opções que garantirão a aventura e emoção do final de semana.

O que fazer na Lagoa do Falcão

lagoa do falcão guia - bvml

Quem é você quando sai em busca de entretenimento?! Uma pessoa que ama explorar ao ar livre em terra firme ou tudo que envolve água é sua praia?! Se você respondeu os dois, te indico ser o primeiro cliente do dia e chegar logo pela manhã e aproveitar para escolher o que você irá fazer no parque aquático. Aliás, recomendo mesmo é reservar antes pelo site e aguardar a confirmação. A praia por exemplo, tem lotação máxima! Principalmente em tempos de COVID.

Atividades terrestres ao ar livre

O parque aquático tem um programa de atividades até bem completinho. Você poderá escolher entre:

  • Bubble futebol: Uma modalidade de futebol que inclui uma vestimenta de bolha inflável gigante como parte do equipamento dos jogadores.
  • Escalada: Uma escalada totalmente segura, feita com materiais de proteção em uma parede artificial de 6 metros projetada com presas estratégicas para você alcançar o desafio. Para quem gosta de aventura moderada nas alturas, é uma boa pedida.
  • Arco e flecha: Que tal treinar a pontaria?! A atividade de arco e flecha também está disponível para praticar no alvo.
  • Segway: Ao invés de explorar o parque a pé, existe a opção do equipamento segway com os demais acessórios de segurança, para você explorar.
  • Slide: Também conhecido como tirolesa é uma atividade de descida de 200m entre um ponto e outro através de equipamentos sustentado por um cabo de aço. Para quem gosta de altura é bem legal. E dá para se jogar no lago ( acho eu)!

Cada atividade tem um preço específico, mas se você quer fazer alguma dessas atividade e pode (financeiramente falando), se joga o investimento compensa.

Confira aqui valor do ingresso promocional.

Atividades aquáticas ao ar livre

O parque não é considerado parque aquático à toa, meus caros. A lagoa biológica do parque é bem extensa e possui diversos tipos de entretenimento para você escolher, caso queira fazer algo mais além de simplesmente nadar. Confira algumas opções que você poderá explorar no parque:

Insufláveis aquáticos: Subir, descer, saltar, pular, escorregar… e nem é preciso sabão. A Leticia se jogou comigo sem medo. A boia de corpo está incluída e é bem segura. Há monitores a volta o tempo todo. 

Padle: Siiiim, eu amei. Exigiu um super equilibrio da minha parte e sim, eu também levei um baita tombão de costas que me custou uns dias de remédio e luxações. É a vida! 

Canoa: Incrivelmente, a minha boneca guerreira me pediu para ir experimentar a canoa, saltou na frente e foi, corajosa e alegre. Vale muito a pena a experiência. E você pode ir quantas vezes quiser. 

PACK Diario Lagoa do Falcão 

O Bilhete diário que escolhi custou 17 euros para os adultos e as crianças não pagaram nada! 

Inclui:

  • Insufláveis aquáticos
  • Canoagem
  • SUP
  • Praia Fluvial Privada
  • Equipamentos técnicos: Kayak – Sit On Top 2 ou 3 lugares, pagaia, colete e prancha de SUP

Algo que não gostei muito e não ficou muito claro, crianças pequenas não pagam, certo? Foi o que entendemos e acreditamos que fazia sentido. Chegando lá, um casal que estava connosco acabou tendo que pagar para a criança deles de 5 anos brincar. Então ficamos sem entender, afinal a criança não paga mas também não brinca? Enfim… liguei antes, confirme e esclareça para não ter surpresas. ( Sim, a gente não tapa o sol com a peneira nesse blog : ) 

Valeu a pena? Sim, valeu!

Você aproveita bastante a lagoa em si, os equipamentos que por norma são caros por si só e passa um dia bem passado. Chegue realmente cedo para pegar um bom lugar na praia e para aproveitar bastante os brinquedos. Lembrando que, eles pedem uma rotação de 30 minutos nas atividades para dar tempo de toda gente aproveitar um pouquinho. É justo!

Para fazer outras atividades do parque, você tem 10% de desconto quando compra o pack diário. 

Há um restaurante/bar logo à entrada mas eu recomendo levar seu lanche ou almoço de casa

Dicas extras Lagoa do falcão

  • O parque aquático possui locação de alguns equipamentos e itens para facilitar a vida do cliente.;
  • Se atente aos horários da lagoa do falcão, os horários são diferentes entre o verão e o inverno;
  • O parque aquático possui cursos de algumas atividades aquáticas com profissionais habilitados; 
  • Tem estacionamento gratuito mas não tem muitas vagas. Chegue cedo!
  • Tem uma mini quinta com animais para as crianças menores. Aproveite para mostrá-los um pouquinho do reino animal;
  • Espreguiçadeiras, chapéu de sol, churrasqueira e mesas podem ser alugado separadamente. Reserve com antecedência se quiser assar aquela asinha de frango marota!
  • Dá pra fazer um evento particular com serviço de buffet/catering personalizado. Consulte. 
Lagoa do falcão recepção -bvml

Como chegar a Lagoa do falcão

Não tem segredo para chegar na Lagoa do Falcão.

O melhor caminho é mais rápido, é pela Autoestrada A8 que liga Lisboa ao Norte do País via litoral. Saia na saída 10 e pronto, está na porta do gol! 

São aproximadamente 60km partindo do aeroporto de Lisboa. Só fazer conta de um pouco dependendo de onde você está. 

Se quiser ver mais opções de passeios pertinho de Torres Vedras recomendo a CIVITATIS e as opções na zona Oeste portuguesa. 😀 

Se a ideia for ficar hospedada pertinho da lagoa, aqui vão dicas: 

Booking.com

Ahaaaaa e se quiser completar o passeio com uma ida ao Parque dos Dinossauros fica bem pertinho.

Enjoy!

*Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

E não se esqueça do Seguro viagem!!

Tour gratuito, visitas, ingressos e passeios? Temos!

Vai de ônibus? Experimente a Flixbus.