17 Dicas de hospedagens incríveis do Airbnb para você se conectar com a natureza

Preparei uma lista com 17 hospedagens do Airbnb em Portugal para você se conectar com a natureza, pensar na vida e ter a certeza de que essa foi só uma virada de página turbulenta.

2020 ainda não acabou e o turismo não morreu. Só precisamos para já, de alguns ajustes e mudanças nos planos. 

Para quem já está em Portugal, sugiro que aproveite esse cantinho lindo da Europa e conheça seu “Quintal”. Movimente a economia que está a sua volta e que leva seu pãozinho diário para casa.

Confira aqui algumas das nossas super dicas de destinos.

Airbnb

Para quem ainda não conhece, o Airbnb é uma plataforma de pesquisa de hospedagem em todo o mundo

Basicamente você procura um determinado lugar, em uma determinada data e encontra uma série de filtros que pode escolher, como: quantidade de pessoas, se tem ou não piscina, sem tem ar condicionado e outras opções

O Airbnb hoje, tem um formato cada vez mais variado. Você pode fazer viagens estilo Business, Plus e de Luxe e pode também encontrar experiências na região onde você está hospedado. 

Já fiquei hospedada pelo AirBnb várias vezes na cidade do Porto, em Paris, em Frankfurt, em Barcelona e também na cidade de Leiria em Portugal, e todas as experiências foram muito positivas.

Lá na plataforma você encontra opções de casas e alojamentos inteiros só para você, quartos compartilhados, quartos inteiros dentro de uma hospedagem e quarto de hotéis ( que são menos comuns, mas você encontra).

Tenha atenção também as taxas de cancelamento que variam de hospedagem para hospedagem. 

Você só precisa ter atenção a alguns quesitos de segurança. Qualquer pessoa, por assim dizer, pode registrar-se e colocar seu apartamento ou imóvel para alugar

Ou seja, é importante ter em conta que cada anfitrião é responsável pelo seu espaço e que o Airbnb dá apenas suporte em casos de discordância ou quando algo dá errado. 

Vou preparar algumas dicas então para você estar atento quando for fazer uma reserva.

Fique atento ao seguro de viagem. Contrate e tenha segurança para aproveitar ao máximo sua viagem.

Dicas de Segurança 

Das minhas experiências de hospedagem no Airbnb, não tenho nada de mal a apontar, pelo contrário. Mas… já ouvi muitos casos em que a situação não foi nada agradável. 

Então, vou deixar dicas de segurança que aprendi ao longo das minhas mil pesquisas e experiências: 

Locador

  1. Veja os comentários de outros hóspedes

A opinião dos outros, nesse caso, é muito valiosa. Gaste tempo lendo os comentários e entenda quais os pontos são sensíveis para você. Há coisas que são negociáveis outras não. Para mim, limpeza é inegociável! 

  1. Confira o perfil do Anfitrião

Ao clicar no perfil do proprietário ou da pessoa que está a anunciar ao espaço, você consegue ver várias informações valiosas sobre ele. Inclusive perceber como foi o relacionamento e a resolução de problemas com outros hóspedes anteriores. Confira se ele tem a identidade verificada, número de telefone e e-mail por exemplo. Veja quantas hospedagens tem e quantos comentários tem positivos sobre cada um deles

  1. Sinta o feeling no contato com o Anfitrião e deixe tudo muito bem esclarecido

Essa dica vale para tudo na vida. Quando você conversa com alguém mesmo que por meios digitais você percebe muito sobre a pessoa. Se conseguir que seja por telefone ao ouvir a voz da pessoa melhor ainda. Deixe tudo formalizado por e-mail e pela conversa no AirBnb.

  1. Pesquise as fotos no Google Imagens

 Pegue a foto da hospedagem e jogue no Google imagens. Você pode encontrar o link da hospedagem e de algum blog de viagem por exemplo, que faça comentários a respeito, ou pode encontrar uma foto de um belo banco de imagens. Triste mas, evita uma reserva furada e problemática! Google, love you!

A plataforma Airbnb

  1. Confira hospedagens Plus

O Airbnb Plus é uma série de alojamento com um design top e uma qualidade verificada. Segundo o portal do Airbnb, a hospedagem é verificada pessoalmente, há uma inspecção de qualidade. Procure o símbolo roxo escrito Plus.

  1. Confira os selos atribuídos a hospedagem logo publicados no início da página

Por exemplo o símbolo de um spray de limpeza escrito “Extremamente limpa” e logo a seguir o Airbnb diz: “15 usuários disseram que a limpeza deste lugar está impecável”. São excelentes indícios de que aquela opção é boa. 

  1. Você pode optar por um SuperHosts

Quando você encontrar o símbolo do SuperHost em algum anfitrião – Uma bandeirinha de duas cores, significa que aquela pessoa é um exemplo de bons hábitos dentro da plataforma. Ou seja, é uma espécie de verificação da qualidade do proprietário ou do gestor daquele espaço. Normalmente esses perfis possuem muitos comentários e avaliações. É um excelente indicador

Hospedagens Incríveis no Airbnb

Vamos então a lista de hospedagens no Airbnb que preparei para você ficar em contato com céu, terra, água e animais (ou quase isso). 

hospedagens Airbnb Bons Ventos me levam
Foto Airbnb
hospedagens Airbnb Bons Ventos me levam
Foto Airbnb
hospedagens Airbnb Bons Ventos me levam
Foto Airbnb
hospedagens Airbnb Bons Ventos me levam
Foto Airbnb
hospedagens Airbnb Bons Ventos me levam
Foto Airbnb
hospedagens Airbnb Bons Ventos me levam
Foto Airbnb
hospedagens Airbnb Bons Ventos me levam 9
Foto Airbnb
hospedagens Airbnb Bons Ventos me levam
Foto Airbnb
hospedagens Airbnb Bons Ventos me levam
Foto Airbnb
hospedagens Airbnb Bons Ventos me levam
hospedagens Airbnb Bons Ventos me levam 12 1
Foltto Airbnb
hospedagens Airbnb Bons Ventos me levam
Foto Airbnb
hospedagens Airbnb Bons Ventos me levam
Foto Airbnb
hospedagens Airbnb Bons Ventos me levam
Foto Airbnb

Moinhos:

hospedagens Airbnb Bons Ventos me levam 5 1
Foto Airbnb

E é claro, tem muito mais opções de hospedagens alternativas, disponíveis na plataforma. Nesse link tem um desconto para sua reserva já para a sua próxima viagem.

Além dessas dicas incríveis de hospedagens, você pode conferir aqui, algumas opções de free tour por Portugal. Agora é com você, escolha o destino e aproveite!

P.S: Se lembrar de mais alguma hospedagem, fala com a gente, nossa wishlist está a todo vapor!


*Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Quer viajar mais? Cadastre-se aqui e não perca nenhuma dica:

17 Dicas de hospedagens incríveis do Airbnb para você se conectar com a natureza

Mais algumas dicas

1 COMENTÁRIO

  1. hahah aadorei suas sugestões do Airbnb! Muuito diferente… ficaria em todas elas.

Comments are closed.