Dicas de moda imperdíveis com uma autêntica marca portuguesa: Ginova sapataria!

Morando em Portugal, eu acabei conhecendo muitas marcas portuguesas que ainda não são tão conhecidas assim. Mas deixa eu te contar uma coisa bem engraçada? O calçado português é muito famoso pela sua qualidade. Vos apresento então a Ginova!

Conheci o Dany, um dos donos, em um curso de Marketing há algum tempo atrás. Vivíamos falando que íamos fazer uma parceria e falar sobre a qualidade do calçado da Ginova. 

Inclusive, eu tenho um salto lindão, que já até publiquei a foto lá no insta do blog ( linkar foto do sapato).

Mas como o tempo é curto e as tarefas são muitas…  o tempo voou mas agora sai! Vem ver o que deu dessa nossa conversa!

Já vou começar perguntando: Você sabe como ou o que comprar para vestir em Portugal nas diferentes estações do ano?  

lisbon 2394552 1920

Chegou a hora de imigrar e você não sabe o que levar na mala, ou talvez, você fez a mala e literalmente errou feio na escolha das peças?

?c=31464&m=1933276&a=313537&r=&t=html

O Desafio da adaptação 

Imigrar ou viajar para um país com o clima completamente diferente do que você está habituado cheira muito a perrengue! Porque muito provavelmente, muitas das peças selecionadas e embaladas na sua mala, não são as melhores para o novo clima de onde você está. 

Se você é brasileiro e está lendo este texto, com certeza vai entender quando falo que o clima de regiões mais frias no Brasil giram em torno de 15°C e eventualmente em outras regiões mais ao Sul do País, chegamos até a apanhar uns miseráveis 10°C. 

Todavia, porém, entretanto… tal clima considerado inverno para os brasileiros não se compara ao inverno Europeu e nem a sensação térmica.  A dedução óbvia para sua escolha de roupa é: provavelmente no inverno, com peças brasileiras,  você vai virar um picolé na Europa. Ou melhor, em Portugal você vai virar um gelado! 😀 

Nada contra as confecções brasileiras, pelo contrário, até porque amamos várias marcas, porém, o material, a costura e outros detalhes, são pensados tendo em conta o clima do Brasil. Certo? 

Que tal antes de preparar as malas, aprender um pouco sobre moda, materiais e clima europeu?! Garanto que depois dessa leitura, você estará pronto para preparar sua mala com as peças ideais e quem sabe até, já ter uma marca portuguesa queridinha para Já fazer as compras em Portugal? 

Moda em Portugal

Antes de falar de moda, precisamos conversar sobre o clima de Portugal

Conhecer a variação de temperatura, se chove ou se neva, se o clima é úmido ou se é seco, em diferentes épocas do ano, faz toda a diferença para preparar a mala e saber o que você vestirá ou calçará, não é?! 

Primavera em Portugal: Começa por volta do 20 e 21 de março e vai até  os dias 20 e 21 de junho. Muito pólen e flores, dias mais secos, ensolarados e quentinhos. Ocasionalmente, pode acontecer uma queda de temperatura maior ou umas chuvinhas. Nada digno de uma super bota!

Verão em Portugal: Vai dos dias 20 e 21 de junho e termina em 22 ou 23 de setembro. E dale calor, praia, chinelos, chapéus e sol. Chuva? Só se for o fim do mundo. Os dias são bem longos, já cheguei a pegar praia quase às 22h da noite e ainda tinha raios de Sol. 

Outono em Portugal: De 22 ou 23 de setembro a 21 ou 22 de dezembro. Hora de guardar os biquínis, a toalha de praia e começar a tirar os casaquinhos sem vergonha. São aqueles que eu falo que não esquentam mas também não te deixam com frio. Já rola uma chuvinha e o calor começa a ir embora. 

Inverno em Portugal: Aqui o bicho pega e a Jiripoca pia. Para bom brasileiro um bom inverno português basta! 😀 De 21 ou 22 de dezembro até 20 ou 21 de março o clima esfria consideravelmente. Chuva, frio, sapatos e roupas bem quentinhas. Os dias são bem curtinho, escurecendo cedo. 

?c=28567&m=1380543&a=313537&r=&t=html

Boa! Agora que você já sabe como o clima se desenrola ao longo do ano, como vai o look e a moda?! 

Meus caros, sobre a moda em Portugal eu sou capaz de compará-la a opinião, isso porque ela está em constante mudança além de ser muito particular de cada um, ou seja, cada pessoa possui um estilo diferente e um gosto singular. By: Sarah Patrício. 

Calçados portugueses

Para todo Outfit temos um calçado que funciona perfeitamente. Os calçados portugueses, são referência no setor de calçado na Europa e no mundo todo, pasmem. Eis aqui o setor tema dessa entrevista/blog post: Calçados portugueses

shoes 2831821 1920

Ginova calçados

“A Ginova é uma marca de calçados portuguesa fundada em 1992 por empresários que após retornarem para Portugal depois de uma emigração na Venezuela, resolveram investir no setor de calçados considerando o apreço dos mesmos pelo setor de calçados.

Com quase 30 anos no mercado de calçados portugueses, a marca Ginova tem como diferencial o cuidado com a confecção dos produtos desde a matéria-prima até a experiência de compra dos clientes prezando sempre a qualidade dos artigos confeccionados e o conforto dos calçados desenvolvidos pela marca.

Dentre os produtos ofertados pela marca portuguesa Ginova, podemos dar destaque para calçados femininos em mais de 90% de todos os artigos disponíveis para consumo. Segundo Dany um dos responsáveis pela marca, você pode encontrar na loja online ou nas lojas físicas, Sapatilhas, alpercatas, sabrinas e vários tipos de sandálias desde as mais práticas as mais elegantes, na coleção Primavera/Verão, como também poderá encontrar, vários estilos de botas, canos altos, sapatos mais abotinados, chinelos quentes e pantufas para usar em casa na coleção Outono/Inverno.

Definitivamente, o sapato que você precisa pode ser encontrado na Ginova. Deu até vontade de conferir, não é?! Mas calma, confira antes o bate-papo com a Ginova e anote as dicas para comprar o calçado português ideal para você.”

Bate-papo Ginova calçados

O que inspirou vocês a criarem uma marca de sapatos e como tudo começou?

A nossa empresa foi fundada em 1992, os fundadores da Ginova estiveram emigrados na Venezuela e regressaram para Portugal em 1991, durante este período analisaram vários ramos, mas optaram iniciar no ramo do calçado devido a terem um gosto especial por este sector.

Ginova Calçados em Portugal - Bvml
Por que o nome Ginova?

O nome Ginova é a junção do nome da aldeia dos fundadores ( Giesteira-Fátima) com o nome da cidade onde abrimos a nossa primeira loja ( Torres Novas).

Fátima Portugal - Bvml
Quais são as características únicas da marca?

Ao longo destes quase 30 anos de experiência a Ginova tem vindo cada vez mais a apostar em alguns pontos que nos distinguem. 

Trabalhamos os nossos artigos desde a parte do design até ao fabrico, escolhemos as melhores peles para a produção dos nossos artigos e por último estamos cada vez mais focados no conforto dos nossos artigos. 

Para além destes pontos tentamos dar uma excelente experiência de compra aos nossos clientes, desde entregas rápidas e que os artigos superam sempre as expectativas dos clientes. 

A empresa já exporta? O Brasil é uma futura possibilidade?

Através do nosso site conseguimos vender para o mundo inteiro, fora de Portugal vendemos muito para a Europa, principalmente para países onde existem grandes comunidades portuguesas. Também já temos feito envios para a América do Norte, Brasil e África 

image 100304543 14426710
Portugal é famoso pela qualidade na produção do calçado. O que levou o país a ter essa fama? 

O calçado para Portugal representa um dos sectores que mais peso tem nas exportações. Estamos muito desenvolvidos tecnologicamente e o calçado português é conhecido por ser de muito boa qualidade e conforto. 

loja calçados Ginova - bvml
Quais são os principais produtos da Ginova? 

A Ginova aposta muito em artigos femininos (mais de 90% ). Na coleção Primavera/Verão apostamos bastante em Sapatilhas, alpercatas, sabrinas e vários tipos de sandálias desde as mais práticas às mais elegantes. No outono inverno podem encontrar vários estilos de botas, canos altos, sapatos mais abotinados, chinelos quentes e pantufas para usar em casa. 

Seguimos sempre as tendências de cores usadas na coleção e a nossa coleção é sempre composta de diversos tipos de peles, camurças, verniz entre outros materiais. 

Quais são os artigos mais populares entre os portugueses no Outono/Inverno e na Primavera/Verão?

Cada vez mais os portugueses estão a optar por artigos práticos e confortáveis, notamos que as sapatilhas em todas as estações são bastante escolhidas, no outono/inverno as botas e na primavera/verão as sandálias. 

bota cano curto Ginova Sapataria - bvml
O que acredita que as pessoas devem ter em consideração quando vão comprar calçado? Aspectos como: materiais, detalhes ou outra dica chave a ter em consideração, principalmente no verão? 

Aconselhamos sempre as pessoas a ter em consideração a qualidade e conforto dos artigos, no verão damos especial atenção às nossas sandálias, todas têm as palmilhas em pele almofadadas, o que faz que o andar seja sempre confortável desde o primeiro dia de uso. Não aconselhamos que os clientes usem artigos em sintético, porque existem vários problemas relacionados com o uso destes materiais bem como problemas de pele, micoses entre outros, a diferença de valores em relação a artigos de pele e de sintético não compensa para os problemas que podem originar.

Existe algum tipo de calçado considerado uma peça-chave e que serve para usar independentemente do clima? 

O sapato tipo stilettos é um estilo indispensável para qualquer mulher, é um estilo que fica bem com gangas, vestidos práticos e elegantes. Também se conseguem adaptar facilmente em qualquer mês do ano. 

?c=27844&m=1615979&a=313537&r=&t=html
Que dicas vocês têm para auxiliar a compra de um calçado para temperaturas mais quentes? 

Com o calor recomendamos sandálias baixas, compensadas ou em cunha, são os géneros mais confortáveis e estáveis. Com o calor as pessoas têm tendência a cansar com mais facilidade, logo estes géneros de calçado permitem que se consiga andar confortável mesmo estando calor. 

Quais os melhores tecidos para as diferentes estações do ano?

Usamos sempre peles, camurças, verniz e tecidos, no verão por exemplo usamos peles mais finas e por vezes perfuradas para se tornarem mais frescas, já no inverno as peles são sempre mais grossas e forradas.

Quais os calçados que não podem faltar em um guarda-roupas? 

No verão seriam alpercatas, sandálias, sapatilhas e umas sandálias mais festivas para as festas de verão. Já no inverno botas, desde canos baixos a canos altos, mais práticas a mais elegantes.

E aí, já sabe qual vestuário e calçado perfeito para passar uma temporada em Portugal?! Se você é português ou brasileiro e já reside em Portugal, confira aqui as opções que a Ginova tem pra você.

Aproveite e use o cupom do blog: BONSVENTOSMELEVAM e garanta seu desconto na sua compra.

Fica aqui minha recomendação! 

Tour gratuito, visitas, ingressos e passeios? Temos!

Vai de ônibus? Experimente a Flixbus.

*Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

E não se esqueça do Seguro viagem!!

Tour gratuito, visitas, ingressos e passeios? Temos!

Vai de ônibus? Experimente a Flixbus.

bonsventosmelevam.com 1

Mais algumas dicas