Moinho D’água: A pastelaria que você precisa conhecer!

Hoje o assunto é rápido e direto, mas a dica é muito gostosa, daquelas de comer de olhos fechados: Estou falando da pastelaria Moinho D’água em Alverca do Ribatejo.

Alverca é uma região próxima a capital, considerada grande Lisboa e fica a mais ou menos 25Km do centro ( Ali de Mineiro, sabe?!).

Não tem erro, chegando na estrada Nacional10  à partir da Autoestrada A1 você encontrará a pastelaria à esquerda de quem vem de Lisboa, um pouco depois dos Bombeiros voluntários de Alverca.

Normalmente o letreiro luminoso de todo tamanho costuma estar ligado e a faixada azul não deixa engano . Se ficar perdido é só perguntar, todo mundo conhece e logo na entrada para a estrada nacional há placas indicando.

Aliás, quando passar pela estrada A1 repare do lado direito de quem sai de Lisboa sentido norte na primeira portagem que fica em Alverca. Costuma haver lá um placar enorme. Só para te lembrar o que está perdendo!

A PASTELARIA

A pastelaria foi comprada por 3 irmãos ( muito jovens aliás) que herdaram essa cultura pasteleira dos pais. Que inclusive estiveram imigrados na Venezuela. Tudo é fabricado na cozinha da Moinho desde pães, sorvetes ( gelados) salgados e pastelaria em geral, onde inclusive o chefe é um dos 3 irmãos.

O espaço que eles possuem é bom e bonito mas  não é muito grande e costuma estar sempre muito cheio e para estacionar é bem caótico, não vou mentir! Mas não desisti de ir conhecer.

A informação que tenho também é que a pastelaria procura comprar matéria prima de produtores locais como frutas e todas as semanas tem coisa nova por lá.

Tem bolos de Oreo, Ferrero, beijinho ( coco…muito coco), pão de Deus ( Pão com coco muito consumido em Portugal), bolas de Berlim ( São parecidos com os nossos sonhos recheados no Brasil), gelados artesanais (Como é o caso do sorvete de manga), muitas opções de Croissants , bolo suspiro de Chocolate ( com suspiros grandões para você ficar uns 10 minutos suspirando), bolo Rei ( Muito típico em Portugal e vem cheio de amêndoas e derivados), cheesecake de Manga-laranja, crepes, pastel de nata, pão com chouriço e muitos bolos para encomendas dos mais variados sabores e decorações.

14495391 1099057136869161 6703470836700346517 n
Foto divulgação – Facebook Moinho d’água

Fiquei 20 minutos olhando para vitrine sem saber o que pedir e por onde começar.

Relativamente aos preços os bolos e doces podem variar entre os 2 euros, 2,5 euros até o preço do bolo encomendado: 20, 30, 40 euros. Depende da sua encomenda. Um suco natural de laranja por exemplo custa 2,5 euros. São preços acessíveis e que valem muito a pena.

Foto divulgação - Facebook Moinho d'água
Foto divulgação – Facebook Moinho d’água

DICA

Para evitar pegar a pastelaria muito cheia minha dica é ir em horários de trabalho, ou seja, entre ás 11 da manhã até umas 4 da tarda e durante semana de segunda à sexta. Depois das 5 é um bom horário para não conseguir sentar e ouvir muito barulho.

Porque sim, as pessoas entram e soltam logo um ” ohoooooo” e surtam sem saber o que pedir primeiro.

Espero que gostem da dica e contem para gente como foi a experiência.

Quer viajar mais? Cadastre-se aqui e não perca nenhuma dica:

 

moinho dagua A PASTELARIA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais algumas dicas