Como usar o Too Good To Go e poupar dinheiro enquanto viaja

Comer barato é um desafio de todo turista que passa em LisBOA! E são cada vez mais turistas, a sair dos bueiros e becos, principalmente no verão, além do desperdício alimentar que é um dos grandes problemas relacionados ao turismo ( e não só!). 

Então, preparei uma dica de aplicativo para você turista e morador comer mais barato e combater o desperdício alimentar. 

É chinês, japonês, espanhol, francês e … nós brasileiros com nosso maravilhoso real que vale cada vez menos.

Uma das dúvidas mais frequentes entre turistas e também moradores ( ahaa poiiis), é onde comer barato. Porque sinceramente meu amigo, “pipoca” restaurantes bons e novos em Lisboa todo mês. 

Há para todo gosto, há para toda gente, para todo bolso e apetite.

A questão relevante nessa história toda é pensar no desperdício alimentar que esses restaurantes geram. Não sou a food and beverage manager desse buteco todo não, mas basta uma conversa básica com qualquer Manager de verdade da área, para saber que sobra sempre qualquer coisa. 

Ou os alimentos não podem ser usados no dia seguinte por normas de higiene, ou realmente não tem saída e não faz sentido consumir. Tipo pãozinho quente de manhã.

Por isso surgiu o Too Good To Go. 

Too Good To Go 

O desperdício alimentar no mundo é em torno de ⅓ dos alimentos produzidos e 8% das emissões mundiais de gases com efeito estufa são causados por esse desperdício. O prejuízo não é só para as diversas cadeias de produção envolvidas no mercado de alimentos e bebidas. Ele respinga no custo e no lucro que os cafés, restaurantes e bares ( Chamamos famosamente no setor  de HoReCa – Hotéis, Restaurantes e Cafés) 

O Conceito 

O aplicativo é tão simples que dá raiva no ser humano. Fico pensando, quem pensou nisso… 

Tirando meu exagero, basicamente você coloca sua localização, ou pelo GPS do aparelho ou escolhendo um lugar, e procura estabelecimentos cadastrados no aplicativo. 

Os restaurantes disponibilizam uma “Magic Box” por vários preços diferentes.

Já peguei caixas com valores de 2,99, 3,99, 5,99 euros… Depende do que você vai escolher. 

Você passa no lugar dentro do intervalo de tempo disponibilizado pelo aplicativo e pronto: Mostra a reserva, informa o que quer e bora. 

Too Good to Go - Blog Bons Ventos Me Levam

Falei sobre o Turismo sustentável >> aqui ohoo <<

A Magic Box 

Não tem nenhum segredo. É uma “caixa” que você compra para ir buscar os alimentos que quer. Não existe uma caixa física real. Para que fique claro. 

Aliás, quando você vai escolher o estabelecimento que vai buscar a comida, há na descrição uma informação clara sobre a necessidade de levar a sua própria embalagem.

Sustentabilidade passou na sua tela!

Precisa ter atenção a um detalhe especial: A magic box é uma mistura dos excedentes do estabelecimento ( não vou dizer restos porque pode soar mal) mas é aquilo que não foi vendido durante o dia. 

Há de tudo! O que você pode fazer é tentar negociar com o vendedor ou o empregado do lugar para tentar colocar aquilo que mais quer. 

Mas pelas normas que o aplicativo apresenta, não é obrigatório que a caixa tenha sua escolha. Então não briga com o funcionário não. 


Fala com jeitinho, elogia e tenta ser feliz sem crise. 🙂 C’est la vie!

Formas de Pagamento 

 Você pode pagar com cartão de crédito, PayPal, apple pay ou  google play. Testa lá!  Por norma, fica guardado o modo de pagamento logo na primeira compra, depois se quiser trocar, vais ao Menu e altera em dados de pagamento. Importante é pagar!

CANCELAMENTOS SÃO POSSÍVEIS! 

Mas primeiro contamos com o bom senso das pessoas para tudo na vida. 

Não é justo deixar uma Box reservada o dia todo e de última hora, só porque não, você resolve não buscá-la.

Até porque, você só tem até 3 horas antes da Recolha ( toma lá esse chá de bom senso). Depois disso, você buscando ou não, está pago. 

Too Good To Go - Bons Ventos me Levam

Lista de favoritos 

Se você clicar na loja, você pode explorar e ver as magic bags disponíveis junto com o horário e as informações importantes. 

O que eu fiz: Fiz a lista de favoritos com os estabelecimentos aderentes que eu tenho vontade de experimentar. 

Too Good To Go - Bons Ventos me Levam

Minha experiência

Não tive problema algum. Experiência sensacional.

Fui ao Templários, próximo a Sete Rios, na zona das Laranjeiras ao lado da Loja do cidadão. Ponto estratégico para quem vai resolver problemas por ali com segurança social e derivados. 

Cheguei e disse que era uma reserva do too good to go.  Rapidinho preparam tudo. Tudo que veio em 2 sacos e um pote de sopa. 

Mas é que veio mesmo muita comida e lanches ( Na foto nem aparece todos os salgados eu e Letícia tivemos que devorar alguns, abraçadinhas estilo mãe e filha rindo dos problemas da vida – Eu ria, ela comia). 

A única coisa que ela me pediu depois foi para fazer o swipup. 

E no fim, fica registado na parte dos pedidos, como finalizado. O Swip up, significa que você efetuou a recolha.  Logo a seguir, pedem avaliação. Sou muito adepta de avaliações, é assim que passamos a palavra a frente sobre aquilo que é realmente bom e o que não é. 

No resumo da ópera, meus amigos… recomendo muito o Too God To Go!

Too Good to Go - Blog Bons Ventos me Levam

Países que também usam o Too Good To Go

A melhor parte disso tudo é que você não precisar estar só em Portugal para usar o To Good To Go. Segue abaixo a lista dos países que já aderiram. 

Esperamos que em breve se espalhe por mais lugares! 

To Good To Go - Blog Bons Ventos me Levam
Fonte: Too Good To Go

E não se esqueça do Seguro viagem!!

Tour gratuito, visitas, ingressos e passeios? Temos!

Vai de ônibus? Experimente a Flixbus.

*Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Quer viajar mais? Cadastre-se aqui e não perca nenhuma dica:

To Good To Go - Bons Ventos me Levam

Mais algumas dicas

9 COMENT´RIOS

  1. Achei a ideia do too good to go muito interessante! Já passou da hora de pensarmos em sustentabilidade, em minimizarmos gastos e desperdícios. A terra e nossa qualidade de vida agradecem! Quando envolve poupar dinheiro então… melhor dos mundos! Minha única incerteza para virar adepta é em relação à surpresa, a não ter poder de escolha. Ao meu paladar, nem tudo agrada… De todo modo, em próxima viagem vou buscar pelos restaurantes vegetarianos e ter a experiência para avaliar. 🙂

    • Eu também tinha sabe, mas o que tento fazer é sempre procurar informações sobre o estabelecimento antes de ir lá. No meu kit não gostava de tudo, mas tudo que provei estava saboroso.

      Dá também para supermercados, frutas e verduras, sobremesa… é ir arriscando e pesquisando.

  2. É uma proposta bem interessante. Vou adotar! Turismo sustentável é sempre uma boa pedida.

    • Eu também acho, e acho que daqui para frente a pegada será sempre essa. O planeta precisa de respiro!

  3. Tá aí uma dica booooa pra gente gastar menos viajando. Já tinha ouvido falar do Too Good To Go, mas nunca tive a chance de testar. Sensacional a ideia!

    • Eu adorei a experiência. Recomendo muito eo custo é ainda mais sensacional!

  4. Nunca tinha ouvido falar desse aplicativo Too Good To Go, é bem interessante mesmo.

    • Ele é ótimo, super bem desenvolvido e prático. Ansiosa para chegar ao Brasil!

Comments are closed.