Gipsyy vs Flixbus Portugal- Qual das duas é melhor?

Chegou a hora de escolher o meio de transporte para a sua viagem, mas você ainda não sabe qual é a melhor opção? Confere bem aqui este digníssimo post sobre a Gipsyy e sobre a Flixbus Portugal para tirar suas dúvidas.

Dizem que o pior que um ser humano pode fazer é comparar coisas e pessoas. Desculpem os apoiantes da teoria, mas quando mexem no meu bolso eu comparo mesmo. 

Neste post vou falar sobre duas empresas de autocarro (vulgo ônibus), que vem ganhando o coração da galera viciada em viajar pagando pouco. A Gipsyy e a Flixbus Portugal são duas companhias que atuam no setor de transporte privado terrestre no território Europeu e no Brasil, inclusive. Vamos então a resenha! 

Gipsyy

A Gipsyy declara-se uma empresa sustentável com o propósito de não desperdiçar o assento vago no autocarro, Isso reacendeu o desejo de turistas e adeptos a ideia de conhecer o mundo, a vontade de viajar pelo meio terrestre. Sendo que muitas vezes os horários e o custo, não compensa. Dá para encontrar preços de passagens de ônibus a partir de 3 euros agora!

É eu sei, parece pegadinha, mas não é. A companhia conta com mais de 44 rotas partindo de Portugal com destinos diversos, entre as principais cidades de Portugal e também para outros países europeus.

Além de oferecer preços bem baixos, a companhia tem uma pegada super ecológica, devido a parceria que foi feita com a companhia alemã “First Climate”, que realiza trabalhos em prol da preservação do meio ambiente ao redor do mundo.

Fixe, não é?!

Ofertas de passagens Gipsyy - bvml

Flixbus Portugal

Falar sobre a Flixbus em Portugal é apenas uma amostra do que a empresa é. Isso porque, a companhia é uma startup alemã criada em 2013, que atualmente opera em mais de 37 países, oferecendo mais de 2.500 destinos ao redor do mundo. Aqui na “terrinha” temos várias opções disponíveis a preços ridículos: como 0.99 euros e 5,99 euros.

Conexões Flixbus Portugal - bvml
sócios fundadores Flixbus - bvml

Outro detalhe que é muito interessante na Flixbus são as viagens noturnas e os métodos de pagamento, que são bem variados, já que estamos falando de uma rede terrestre de transporte bem robusta. 

A Flix, também tem Fast Trains, infelizmente, não chegou a Portugal. Para já, só estão circulando na Áustria, Alemanha, Croácia, Eslováquia, República Checa e Suécia. Manteremos a esperança!

?c=27395&m=1245698&a=313537&r=&t=html

Gipsyy vs Flixbus Portugal: Qual é a melhor? 

A Gipsyy é mais recente e como ultimamente viajo mais de carro por causa da Letícia, utilizei o serviço apenas uma vez. A Flixbus é minha companheira há alguns anos, principalmente da minha época de intercâmbio e de mochilões por outros países da Europa. 

Em ambas, fiquei muito satisfeita, sendo muito sincera. Conforto, wi-fi, tomadas, bancos mais espaçosos do que em muitas companhias aéreas low cost (vejo cabeças balançando em sinal de concordância).  

Na minha última viagem ao Porto, voltei de Gipsyy e vale a pena ressaltar dois pontos positivos. O primeiro deles foi o horário. Eu precisava chegar em Lisboa muito cedo, e eles eram os únicos que saiam antes das 6 da matina. E não menos importante, o motorista foi extremamente simpático e solícito, mesmo tão cedo e com toda gente cheia de sono e fazendo mil perguntas! 10/10. 

A Flixbus, tem meus pontos positivos quando o assunto é a rede de cobertura, as viagens com desembarque nos aeroportos, o que ajuda muito e os transportes noturnos. Fui da Holanda para a Bélgica de Flixbus. 

Nunca tive problemas com reembolsos ou embarques, então é injusto da minha parte elogiar ou fazer alguma crítica (diferente dos mil e um problemas que eu já tive com a Rede Expresso!). 

Recomendo sempre comparar o trecho que você quer em ambas e o mais importante, verificar onde é o ponto de embarque e desembarque do trajeto.  Isso pode mudar muito a sua percepção de satisfação do serviço. 

Por exemplo, no Porto, embarquei no Gipsyy na Garagem Atlântico, que fica mais próxima ao Teatro Nacional São João. Um pouco mais para baixo, no famoso terminal Camélias, é onde para o Flixbus. Não faz grande diferença, neste caso. Já que estão há alguns metros um dos outros, mas dependendo da cidade, pode não ser a melhor opção. 

Resumindo: Não existe a melhor neste caso! Existe a companhia ideal para o seu destino, para o seu horário e para o seu bolso. Pesquise com antecedência e procure pelas promoções e ofertas. 

Dica Bônus – Passagens de autocarro (bandeirinha PT) ou ônibus (bandeirinha BR)  baratas

Brasil

*Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

E não se esqueça do Seguro viagem!!

Tour gratuito, visitas, ingressos e passeios? Temos!

Vai de ônibus? Experimente a Flixbus.

Mais algumas dicas