Aperol Terrazza: Um incrível bar temático para você desfrutar Milão! 

Ambiente instagramável, menu típico italiano e drinks incríveis à base de Aperol. Se você ficou curioso sobre este lugar, confira o post completo e descubra mais sobre essa dica de turismo em Milão

Ambiente instagramável, menu típico italiano e drinks incríveis à base de Aperol. Se você ficou curioso sobre este lugar, confira o post completo e descubra mais sobre o Bar Aperol Terrazza em Milão

Se você chegou até este post, provavelmente, está em busca de viver novas experiências, como nós. Amamos descobrir novos lugares e experiências incríveis por esse mundão a fora.

A bola da vez, ou melhor, o destino das nossas experiências é a queridinha Itália. (Ouço Andrea Bocelli  tocando no fundo agora…)

Já tem outros posts por aqui, das nossas experiências na terra do famoso casal (suícida) Romeu e Julieta mas, desta vez, trouxemos algo novo e perfeito para aqueles que curtem experiências gastronômicas durante a viagem:  O famoso bar temático Aperol Terrazza em Milão.

Ou não tão famoso assim, se você também, não está tão por dentro do universo das bebidas alcoólicas. E para isso, hoje seremos o seu guia e apresentaremos várias novidades, curiosidades e até receitas sobre o Aperol e claro, também vamos te contar sobre a experiência do bar Aperol Terrazza em Milão.

 Quem sabe você também não coloca no seu próximo roteiro de viagem o Terrazza Aperol ?

O que é o Aperol?

De maneira simples e rápida, eu descreveria a bebida Aperol como um aperitivo. 

Mas você sabe o que é um aperitivo?

Se você tem o costume de viajar e apreciar a gastronomia pelo mundo afora, já deve ter visto em algum menu de bar, pubs e restaurantes, bebidas nomeadas como aperitivos e, basicamente, essas são bebidas com baixo índice alcoólico, extremamente saborosas e frequentemente degustadas antes do jantar. Ou depois! Ou toda hora… 

Falando sobre sua origem, o Aperol é uma bebida típica e popular da Itália. Desenvolvido pelos irmãos Barbieri em meados de 1919, o Aperol obteve sua primeira aparição no universo das bebidas na região de Pádua na Itália mas, sua popularidade e consolidação na cultura italiana surgiu apenas em 1950 quando o famoso coquetel Aperol Spritz  foi desenvolvido.

Já já passamos a receita do coquetel, aperol spritz para você não passar vontade, tá?!

Pensando no sabor, descrever um Aperol pode ser um pouco complexo, a bebida é um licor aperitivo que tem a receita guardada a sete chaves e é tão secreta quanto a receita da Coca-cola.

 Agora, vamos combinar, descrever o Aperol e  os seus sabores, pode ser complicado mas, para alguns apreciadores da bebida, há ingredientes chaves que são inconfundíveis em uma garrafa de Aperol, são eles: óleo cítrico de laranjas doces e amargas, ruibarbo, raiz de genciana (também encontrada nos amargos Suze e Angostura) e casca de cinchona. Os outros ingredientes permanecem um mistério! 

Mas, o que importa mesmo para nós, amantes de Bons drinks e coquetéis, “é ser gooosstosoooo”, não é?! E isso, o Aperol entrega. Uma explosão de sabores e a possibilidades de criar drinks e coquetéis, refrescantes e saborosos.

Depois de tanto falar sobre Aperol e deixar a boca salivando, que tal experimentar uma dose de Aperol Spritz ou fazer um Drink  aí em casa? 

Ingredientes Aperol Spritz -  Aperol Terrazza

Onde comprar Aperol?

Talvez  você não esteja a caminho de Milão ou  Veneza, onde também há um Terrazza Aperol,  para viver a experiência completa e provar uma bebeidade a base de Aperol, no Bar oficial da marca. Mas nem por isso,  vamos deixar de passar a dica completa, não é?! 

Nosso mood é “viva a experiência!”, logo, bora de dicas sobre onde encontrar a garrafa de Aperol ou encontrar drinks incríveis a base desse aperitivo! 

1. Comprar Aperol no Ecommerce Garrafeira 

Se você está em Portugal, você pode adquirir a garrafa de Aperol no e-commerce da marca garrafeira Nacional.

2.Supermercados portugueses

3. Comprar Aperol na Amazon

Se você está no Brasil ou em outros países, você poderá adquirir a garrafa e até outros ingredientes incríveis para fazer drinks e coquetéis, no e-commerce da Amazon.

q? encoding=UTF8&ASIN=B09MR9BNP5&Format= SL160 &ID=AsinImage&MarketPlace=BR&ServiceVersion=20070822&WS=1&tag=bvml 20&language=pt BRir?t=bvml 20&language=pt BR&l=li2&o=33&a=B09MR9BNP5

Se você quer experimentar o aperol em drinks ou coquetel, confira alguns locais populares que servem bebidas à base de aperol ao redor do mundo

4. Tasca Mastai – Lisboa

Apesar de não estar em território italiano, há clientes escrevendo sua experiência positiva no tripadvisor com relação ao aperol spritz do Tascamastai. Vale a pena conferir.

5. Little Orange van

Um achado e com certeza uma experiência à parte, para os londrinos ou viajantes com destino a londres, que tenham vontade de experimentar drinks e coquetéis a base de aperol.

6. Camparino 

Apesar de ser a casa do aperitivo Campari, a galeria em Milão oferece opções incríveis de drinks e coquetéis a base de aperol.

Todos esses locais, servem drinks e coquetéis a base de aperol mas, a experiência raiz, você encontrará no próximo tópico.

Bar temático Terrazza Aperol Milão

Como chegar no Bar Terrazza Aperol em Milão

O Bar Terrazza Aperol de Milão fica literalmente em frente ao grande Duomo de Milão, inclusive foi a primeira coisa que visitei quando cheguei. Fui morrer de subir escadas ao topo do Duomo, depois fui me hidratar ao Terrazza Aperol. 

Se você já está pensando no seu próximo destino e a Catedral Duomo de Milão está na sua rota, confira nossa dica de tour guiado para otimizar sua experiência.

Uma duvida que acontece muito, é como subir até o Terrazza. Não tem uma placa gigante bem na porta como é o caso de outros restaurantes da praça principal, porque o Terrazza fica dentro de uma galeria. Não tem erro! Vou até desenhar para vocês. 

1 – Virados de frente para a porta principal do Duomo, a sua esquerda vai ver a Galeria Vitório Emanuelle. Bem a porta da saída do metro de Milão. 

Como chegar Aperol Terrazza - Parte 1

2 – Caminhe até a porta da Loja da Tiffany &Co. No corredor que passa na porta da loja, você vai encontrar a entrada do Il Mercato Del Duomo ou Milano Food Square.

Como chegar Aperol Terrazza - Parte 2

3 – Atrás da varanda ou esplanada que fica em baixo do Aperol, você vai encontrar uma loja do Café Motta, entre aí. Logo em frente, vai ver uma escada rolante e um elevador.  É no segundo piso do Il Mercato. Não tem erro! 

Bar Aperol Terrazza em Milão
Terraço Aperol Terrazza em Milão

Experiência no Bar Terraza Aperol em Milão

Costuma ter uma filazinha de espera na porta. Veio um garçom (cansado por sinal), perguntou o número de pessoas e depois voltou bem rapidinho e nos levou até uma mesa do lado de fora. 

Estava bem cheio mas não fiquei muito tempo na fila. Mas era de tarde. Acredito que de noite seja mais complicado e a espera mais longa. De segunda a domingo abre ás 11hrs e fecha ás 23hrs e no sábado vai até 1h da manhã! E é esta é a vista da varanda do Terrazza!

Vista Aperol Terrazza em Milão
Decoração Aperol Terrazza

Sobre os preços e sobre a comida. Eu tinha acabado de almoçar e de caminhar pelo terraço do Duomo. Estava um sol de rachar côco. Então me apetecia um drink com a Aperol, claro, para experimentar e um petisco só para o mood do momento. 

Cada drink custa em média 15 euros. Se o Drink custar mais que 18 você não paga a tábua de entrada que vem com paninis, patê, queijos e batatas. Se for menos, você paga a diferença. 

Drink com Aperol no Aperol Terrazza em Milão
Drink com aperol e Aperitivos no Bar Aperol Terrazza em Milão

Uma água de 250ml custa 3 euros e a de 750ml 5 euros. Água de ouro! Há um menu de pizzas e hamburguers que apesar de terem um valor um pouco maior do que em outras capitais europeias, está dentro da média de Milão. Hamburguer:18 euros, Pizza 15 euros e por aí vai. Lembrando que na Itália, e também em outros países, cada pessoa costuma pedir uma pizza inteira como refeição. Fiquei horrorizada, é verdade, mas é isso!

Durante o dia, vi várias crianças na Terrazza, muitas familias e jovens. Estava bem mixto. A noite, provavelmente são mais adultos e um clima diferente. 

Se me perguntarem se vale a pena , vou dizer que pela vista e para conhecer o bar, mas não achei aquela espingarda toda como falam muito por aí. 

Booking.com

Também não sou fã number 1 de Aperol porque gosto muito de bebidas doces, inclusive o Drink que eu pedi era das versões mais doces do Menu. Mas sim, compensa ir, conhecer e até comer uma pizza para experimentar. 

Cada viagem é de uma forma e cada pessoa tem um gosto único. A experiência de cada um é diferente! 

Ahaaa não aceitam reservas, só para eventos particulares e com antecedência. Então se for em cima da hora para qualquer coisa, pode correr mal! 

Depois de tanto falar sobre a bebida aperol, que tal aprender a fazer alguns drinks com aperol para você degustar onde quiser?!

*Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

E não se esqueça do Seguro viagem!!

Tour gratuito, visitas, ingressos e passeios? Temos!

Vai de ônibus? Experimente a Flixbus.