Onde comer em BH: A Pão de Queijaria

Como boa mineira que sou tive que matar a saudades da minha cidade inesquecível comendo e fui direto a um lugar especial que mistura pão de queijo e algumas iguarias mineiras como Goiabada.

A Pão de Queijaria foi inaugurada em 2014 bem próximo ao centro de Belo Horizonte na região da Savassi.

Uma das coisas que mais gosto quando o assunto é gastronomia e comida boa é a mistura de ingredientes e conceitos. Quando uma cozinha ou um restaurante é criativo ele ganha meu coração. E a Pão de Queijaria faz exatamente isso: coloca dentro do pão de queijo ingredientes que eu adoro e que acentuam cada sabor da receita.

Cheguei bem cedo, aliás fui a primeira a ser atendida e pasmem, assim que abriu em menos de uma hora estavam praticamente todas as mesas ocupadas. O restaurante abre às 11:30, ou seja, já em cima do horário do almoço e fecha às 23:30h.

Onde comer em BH: A Pão de Queijaria

O restaurante não é grande, mas é bem aconchegante e bem decorado. Tem uma parede cheia de quadros temáticos PdQ ( sigla carinhosa para pão de queijo) e umas luminárias bonitonas que dá um charmezão.

Onde comer em BH: A Pão de Queijaria

Onde comer em BH: A Pão de Queijaria

Onde comer em BH: A Pão de Queijaria

Na parte de dentro tem balcão e tem mesa também. Dá para ir de turma, em família e à dois. Do lado de fora também tem mesas para quem quiser aproveitar o ventinho quentinho e abafadinho da capital mineira.

Minha principal dúvida era se um pão de queijo recheado me deixaria satisfeita. Deixou! Mas ainda teve espaço para a sobremesa e como fomos em grupo de 3 pessoas pedimos cada um uma coisa e experimentamos um dos outros ( daquelas dicas básicas de viagem né?!).

A cada dia da semana eles usam um tipo de queijo diferente para produzir o pão de queijo. Como fomos na sexta-feira o queijo do dia era Parmesão D’Alagoa. Na segunda é Canastra e Guyère, na terça Parmesão D’Alagoa, quarta Salitre, quinta Canastra e sábado Salitre.

Além dos Pdq recheados você também pode pedir o tradicional que custa 4,50 reais ou 5,50 no caso do PdQ Gruyère. Como acompanhamento você pode pedir uma manteiga de café ou creme de queijo canastra. Ficou anotado para uma próxima visita.

Procurando hospedagem em Belo Horizonte?



Booking.com

O menu do dia valeu muito a pena, vou explicar por que! Cada pão de queijo recheado sem acompanhamento custa em média de 16, 18 reais sendo o mais caro 22. O preço vai variando se você quiser 1 ou 2 acompanhamentos podendo chegar a 34 reais com 2 acompanhamentos.

Onde comer em BH: A Pão de Queijaria

São 3 opções de acompanhamento: Polenta Frita (Cubos fritos de polenta artesanal da casa), Batata Rústica ( Batata rústica frita temperada) e Salada ( Mix de folhas, tomate cereja, cebola roxa, manjericão, crouton de pão de queijo, queijo artesanal, alho desidratado e azeite de manjericão).

No menu do dia você escolhe o pão de queijo recheado e um acompanhamento entre a polenta ou a batata e a salada vem como entrada por 22 reais qualquer PdQ recheado.

Onde comer em BH A Pão de Queijaria
Salada
Onde comer em BH A Pão de Queijaria
Polenta Frita

Onde comer em BH A Pão de Queijaria

Para beber eu encarei um suco de polpa orgânica de Maracujá com Baunilha e minha mãe que foi conosco

pediu um suco de polpa de abacaxi orgânica com alecrim. Confesso que preferi o de abacaxi ( a grama do vizinho é sempre mais verde né?!) ele é mais fresco para os dias quentes e o de maracujá mais docinho. Mas ambos estavam bons!

Onde comer em BH: A Pão de Queijaria

Escolhemos o Pdq Burguer 2.0, Chovinista e o Linguiça Artesanal. O meu preferido foi o Burguer 2.0 que é feito de burguer de fraldinha, queijo artesanal derretido, cebola agridoce, mostarda e alface depois o Linguiça e por último o Chovinista. Mas qualquer um deles estava bem temperado e muito bem feito.

Onde comer em BH A Pão de Queijaria
PdQ Burguer 2.0
Onde comer em BH A Pão de Queijaria
PdQ Linguiça Artesanal

Tem vários tipos de recheio no cardápio de PdQs recheados: Costela de boi e agrião, sobrecoxa de frango e quiabo, barriga de porco com picles de beterraba, pernil suíno com chutney de manga e vários outros complementos em cada Pdq.

Agora é impossível não te contar que esse potinho vermelho na mesa é Ketchup de Goiabada. Eu me acabei nele!

Ketchup de Goiabada - A pão de queijaria

Agora a grande vencedora do almoço foi sem dúvida nenhuma a sobremesa: Sorvete de queijo Alento com Crouton de Pão de Queijo, crocante de castanha e melaço.

Confesso que paguei para ver se ia gostar ou não e no final estava brigando com minha mãe pela última colherada. É divinal e vale os 13 reais que custa!

Mas deixo um aviso, se você não é muito fã de queijo não sei se essa será sua sobremesa favorita. Não custa tentar não é mesmo?!

Onde comer em BH: A Pão de Queijaria

Onde comer em BH: A Pão de Queijaria

Fiquei louca para experimentar o Doce de Leite Viçosa quente mas não cabia nem um copo de água mais. Ficou para a próxima também. Ahhaaaaa tem Caipirinha de café também. Experimenta e me conta por favor!

Quanto ao atendimento preciso ser sincera, não foi do mais simpático do mundo ( Longe disso) mas o serviço foi rápido e suficiente. Mas convenhamos que um lugar tão bacana e com uma comida tão diferente e boa, pede um atendimento especial e que nos atraia também, concordam? 🙂

A Pão de queijaria fica na Rua Antônio de Albuquerque 856, Savassi quase na esquina com a rua Sergipe. É fácil chegar!

Onde comer em BH: A Pão de Queijaria

Conhece esse lugar maravilhoso? Conta para gente o que achou!

E viva Belo Horizonte! <3

Quer viajar mais? Cadastre-se aqui e não perca nenhuma dica:

*Ao adquirir qualquer produto com um parceiro através dos nossos links, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

A Pão de Queijaria

Mais algumas dicas