Onde se hospedar em Fernando de Noronha

Um dos maiores custos em viagem a Fernando de Noronha é a hospedagem. Mas se você abrir mão do luxo e optar por uma experiência mais caseira, as pousadas domiciliares são uma ótima forma de economizar durante sua estádia na ilha. Confere essa e outras dicas!

Hospedagem

Depois da compra da passagem, o segundo custo que você terá é a hospedagem. E nessa parte é realmente difícil economizar em Noronha. Os preços são exorbitantes se você analisar a estrutura das pousadas e principalmente se você comparar com outros lugares turísticos. Minha dica aqui é: abstrair.

Se você não se importar de ficar num lugar bem bem simples, vá de “pousada” domiciliar.

O que é pousada domiciliar? É a oferta mais comum de hospedagem em Noronha. Os moradores adaptam suas casas para receber hóspedes. Algumas são bem precárias, é bom que se diga, mas é com certeza a forma mais barata de se hospedar por lá. Atenção: nem todas estão no Booking.

Como por exemplo a Pousada da Íris (contato:81- 9801-4035), que cobra 270 reais a diária para duas pessoas. Já a Pousada da Albertina (contato: 81-9751-6093) possui diárias de 250 reais para uma pessoa e 370 reais para duas, incluindo o transfer de chegada, mas sem café da manhã, no período de agosto a 20 de dezembro (valores de 2017).

Dica – se você tiver com uma graninha sobrando, dispense o transfer na chegada. Eles costumam demorar pra sair e ainda te levam pra uma palestra pra tentar vender pacotes de passeios. Se você puder, pegue um táxi pra pousada, deixe as malas e vá pra Conceição. Pode ser que ainda consiga ver seu primeiro pôr do sol!

Na primeira vez que fui, fiquei na Pousada do Guilherme. Nessa época a pousada ainda era administrada diretamente pela proprietária. E o custo-benefício foi ótimo pois pagamos uns 140 reais a diária para duas pessoas com café da manhã. Logo depois a pousada foi arrendada e pelo que li, as condições não estão muito boas. Mas vale a pena conferir o valor atual.

Se você quer ter um pouco mais de conforto, existem excelentes pousadas em Noronha. Mas vá preparado para gastar um pouco mais com hospedagem.

Se você já conseguiu economizar com as passagens, acho válido equilibrar com um lugar mais confortável. Aqui realmente depende muito do seu orçamento. O Booking tem diversas opções. Recomendo que você leia aqui sobre como escolher seu hotel.

Da última vez, fiquei com minha família na Pousada Lenda das Águas. Apesar de simples, a pousada era muito superior à do Guilherme e as funcionárias super atenciosas. Mas também pagamos o dobro: 300 reais a diária para duas pessoas.

Pra quem procura luxo, Noronha é um prato cheio, com pousadas que chegam a cobrar 5 mil reais pela diária. O céu é o limite!

Veja também: 

O QUE FAZER EM FERNANDO DE NORONHA

OS MELHORES RESTAURANTES DE NORONHA TESTADOS E APROVADOS

Bairros para se hospedar

Noronha é relativamente pequena, então a maioria das pousadas ficam bem localizadas. Mas se você optar por se locomover de ônibus, recomendo que fique o mais próximo possível da Vila dos Remédios (o que inclui a Floresta Nova), que é o centrinho da ilha.

De lá, dá pra ir a pé à Praia do cachorro, do meio e da Conceição. Além disso, tem várias opções de lugares pra comer ao redor e você não precisa necessariamente gastar com táxi.

O único hospital da ilha também fica por ali. Então no caso de uma emergência, você estará bem perto. Dá pra ter uma ideia de omo é com esse mapinha aqui:

Encontre sua pousada em Fernando de Noronha



Booking.com

Já foi a Noronha? Onde ficou? Conta pra gente!

Seguro viagem brasil 728x90

*Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! =)

Quer viajar mais? Cadastre-se aqui e não perca nenhuma dica:

pousadas domiciliares em Fernando de Noronha

Mais algumas dicas