Como cuidar do cabelo e da pele em Portugal

Já contei para vocês sobre a minha transição capilar em terras lusitanas. Agora vou contar como cuidar do cabelo e da pele em Portugal. Com dicas de cremes!

Depois de passar algum tempo com meu cabelo natural resolvi fazer um botox. Infelizmente ( Ou felizmente) minha rotina estava exigindo demais de mim e sinceramente meu cabelo natural me dava trabalho como um filho. 

O botox é mais suave que a progressiva e tira bastante o volume, o que torna meu dia mais prático e rápido. Teve que ser! 

Mas nesse vai e vem de mudanças, afinal quais são os cremes e hábitos que eu indico em terras portuguesas?

Vamos por partes. 

Nenhum hábito é fácil de adotar, só os que costumam não serem benéficos a saúde: tipo comer coisas gostosas com excesso de açúcar e apesar de eu não ser dermatologista nem ter qualquer formação na área de saúde, acredito que muitas dessas dicas são sem unânimes.  Começando pela épica:

  • USE protetor solar o ano inteiro:  A gente, principalmente brasileiro acostumado com aquele sol de rachar coco, tem a mania de achar que só aquele sol esturricante de verão causa danos a pele. BALELA!  Sou de inverno arrebenta a pele na mesma, então usa um protetor mesmo na maior parte do ano que faz frio ou semi-congelante.

  • USE água engarrafada: Quando me mudei para Portugal pela segunda vez fui morar na cidade litorânea de Leiria. Frio lá é apelido e com isso minha pele criou escamas, minhas unhas quebraram e meu cabelo cansou da vida. Eu achava que era apenas por causa do frio mas fui percebendo que água aqui é bem diferente da do Brasil. Não me peça explicações científicas e nem pesquisas, só sei que andei trocando opinião com muitas mulheres de outras regiões e a percepção foi a mesma. Se é culpa da água mesmo, não sei. Sei que usar água do garrafão resolveu e não sai caro. Você compra galões de água de 5 litros por menos de 1 euro.  Não é a opção mais ecológica, eu sei, mas pode ser uma solução temporária. 
  • LIMPE a maquiagem e os produtos do rosto. Resíduos fazem mal. Não tenho muito mais o que falar sobre isso! 🙂 
  • EVITE banhos muito quentes também ajuda. Eu sei que no inverno não tomar um banho escaldante é difícil, mas temperaturas muito altas tendem a retirar as gorduras naturais da pele e arrebentam o cabelo! 
  • MUDE de dentro para fora, ou seja: Alimente-se bem! Em Portugal é possível se alimentar melhor com um preço mais em conta do que no Brasil. O crescimento saudável do cabelo, das unhas e a qualidade da nossa pele, tem relação direta com os nutrientes que ingerimos. ( Cheguei a falar um pouco sobre alimentação em Portugal aqui). 

COMO CUIDAR DO CABELO E DA PELE EM PORTUGAL

Cada pessoa tem um tipo de pele, de cabelo  e de unhas, o que significa que nem tudo o que é bom para mim é bom para você.

Se puder, vá a um profissional como um dermatologista para que ele faça um diagnóstico detalhado e mediante exames. 

Uma alternativa mais prática para casos mais comuns ( e também para curiosos) é ir a uma parafarmárcia como a Wells e pedir um diagnóstico.

Não é sempre que eles fazem, costuma ter campanhas com hora e dia marcado, nada como passar em uma loja e perguntar como funciona. Eu fiz um diagnóstico rápido na Wells do Centro Comercial Vasco da Gama e moça que me atendeu foi super simpática!

Com relação ao cabelo, em Portugal existem várias marcas parecidas com as que temos no Brasil, inclusive a marca Lola Cosméticos chegou em 2018 e é possível encontrar em muitas lojas. O diferencial é o preço! 

Ao longo do tempo percebi um situação engraçada, mas infelizmente esperada: Os produtos brasileiros aqui são mais caros que no Brasil e os que no Brasil são mega caros, aqui são mais acessíveis, porém, nem sempre baratos! ( Viva a importação)

Surpreendente, já experimentei algumas marcas de supermercado que custam entre os 4 e os 10 euros e meu cabelo gostou. 

Minha recomendação é ir experimentando aos poucos, por linhas. Ou seja, se você sabe que usa uma linha de um produto X e seu cabelo gosta dela, troque apenas o Shampoo ou o condicionador ou experimente o creme de tratamento apenas.

Pode ser que no início do inverno sua pele e cabelo não se adapte bem a produto nenhum, até mesmo produtos novos e caros. Além das mudanças de estação que também são mais marcantes do que na maior parte do Brasil – não é aquela sensação de “eutônoinferno” praticamente o ano inteiro, a questão da água não ajuda. 

Eu recomendaria vir com um kit completo dos seus cremes habituais e ir mudando aos poucos, como sugeri antes. 

Então vamos as sugestões dos cremes de pele e cabelo que já usei e que você encontra em Portugal, ok?

COassociates 1920x280 1556872058 37.27kb. CB463617965 1

PRODUTOS PARA CABELOS 

Pensa numa linha cheirosa, gostosa e cara? É essa! 

Apesar de ser mais barata do que no Brasil, a Kérastase está na categoria das linhas caras em Portugal. A linha discipline Curl é para cabelos cacheados e deixava meu cabelo DIVINAL, mas o preço é de doer o bolso. 

Dificilmente você vai encontrar ela em supermercados e farmácias, é uma linha exclusiva de salões de beleza e foi como eu fiz. 

Kerastase Bons Ventos me Levam
Fonte: Kuantokusta

 

Comprei  meu cofre, como é chamado a caixa/kit em Portugal, em um salão de beleza em um shopping na promoção de natal, mesmo assim, foram 50 lindos euros 3 produtos: Co-wash, creme de tratamento e de pentear. Durou quase 1 ano, porque além de render bem eu não usava em todas as lavagens, alternava. 

( Nem só de Kerastase viverá a mulher mas de toda boa marca branca que encontramos no supermercado. Amém!)

Se você se mudar para Portugal de vez, compre pela Amazon ou em um salão de beleza de confiança. Se vier a turismo, faça o pedido antes pela internet e peça para entregarem na sua hospedagem, mas leve em conta a cotação do euro e as taxas de transação. Pode ser que não compense ( O que eu duvido, porque só shampoo no Brasil estava quase 200 reais).  E lembre-se de sempre conferir os lacres! 

Preço Médio:  50 e 70 euros 

Não sei os outros produtos dessa marca mas o gel, socorro!!!!! Meu cabelo odiou com todo o ser que ele não tem. De qualquer forma meu cabelo não é parâmetro, não é verdade? 

Eu utilizei para finalizar o cabelo na transição capilar e todo mundo sabe que na transição capilar o cabelo muda muito e fica bem sensível e estranho. 

Então não custa experimentar, mas para mim, não funcionou.  Como a Babaria é espanhola, então provavelmente você vai encontrar muitos produtos e preços diferentes na Espanha.

Preço Médio: Entre 3 e 5 euros, depende do lugar que você compra. 

Obs: A Babaria tem uma linha de Cannabis (issoAíMermo!) nova. Estou louca para experimentar. Mas é para pele viu?!   

Meu cabelo é um chato quando o assunto são “cremes de supermercado”, por assim dizer. Já experimentei Seda e ele me praguejou por semanas.

Quando precisei comprar um creme mais barato em uma viagem experimentei o Pantene PRO V e ele acabou gostando, o que me surpreendeu muito. 

A marca diz que o produto é ideal para cabelos mais espessos e que precisam de maior nutrição da raiz às pontas. 

Além das embalagens serem bem bonitas, tem um tipo de fechamento bem prático. Levei a embalagem bolsa já aberta e não vazou! Cheiroso, textura macia e barato! 

Da linha só experimentei a máscara, provavelmente o efeito é ainda melhor. Experimenta tudo e me conta! 

Você encontra em praticamente todas as lojas e supermercados em Portugal. Não tem erro.

Preço Médio: Entre os 6 e os 8 euros 

Preciso começar falando da marca Lola. Provavelmente você já conhece ela, principalmente se é brasileira. 

Eles tem um posicionamento de marketing bem agressivo ( linguagem de publicitária), traduzindo, usam uma linguagem bem de rua e bem engraçada. 

A Lola chegou em Portugal a pouco tempo, não deve ter 4 anos. Eles não tem uma loja física própria em Portugal ( ainda, pelo que tenho pesquisado) eles revendem por outras lojas. 

Em Lisboa e no Porto, você provavelmente vai encontrar várias lojas que tenham os produtos ou que podem encomendar para você. Ainda não encontrei todos o que tem no Brasil, pode ser que tenha a linha completa em algum lugar. 

Vou deixar então a lista dos que encontrei em Portugal e usei:

  • Máscara Morte súbita – Preço Médio: Entre os 18 e os 20 euros 
  • Máscara Drama Queen de Coco – Preço Médio: Entre os 18 e os 20 euros 
  • Creme de Umectação de Oliva Preço Médio: Entre os 8 e os 12 euros 
  • Creme de pentear Diet Cream – Preço Médio: Entre os 15 e os 20 euros 
UOL AD LAB lola cosmetics

Sobre os preços preciso ser sincera, achei bem caro em comparação ao valor deles no Brasil. Alguns produtos acabam tendo um preço semelhante, mas mesmo assim, mais caros. Então se tiver alguém que traz do Brasil para você, melhor.

Minha indicação é de novo essa loja queridona, O meu cabelo natural e que faz entregas em Lisboa e região.

 Obs: A Lola no Brasil já tem produtos de pele e make ( ohooo yeah), mas ainda não encontrei em Portugal. Se alguém encontrar me conta aí nos comentários. 

Nas informações que busquei, a Amend é uma marca brasileira com 25 anos e eu já experimentei duas linhas: Pós progressiva e Máscara Millenar Óleos Marroquinos.

 Ambas meu cabelo gostou muito.

amen

Em Portugal você encontra exclusivamente  nas lojas da Pluricomestica.

Com relação aos preços, são produtos de custo médio na minha concepção. A máscara do pote branco custa em média 13 euros e o kit pós progressiva pode variar entre os 15 e os 30. Depende de quais produtos da linha você vai comprar.

Essa marca ganhou meu coração! Ou pelo menos essa linha.  Quando viajei para a Alemanha pela primeira vez me disseram para ir em uma famosa loja de artigos de beleza, higiene e derivados. O nome dela é pequeno mas faz um estrago no psicológico – e no bolso: DM ( A Karol falou sobre o custo de vida na Alemanha, se te interessar, está aqui :D).

Quando vi o pote de creme de de hidratação na promoção, lembro que era coisa de 5 euros, pirei! Nunca tinha usado a marca e no Brasil nem olhava para ela, porque sabia que ia ser bem cara. 

jhon frieda

Em Portugal você encontra nas lojas Sephora ( que eu amo e fiz meu cartão cliente) por uma média de 10 euros. 

A Salon line reina no Brasil e em Portugal é cada vez mais fácil encontrar vários tipos de produtos por aí. Qualquer loja de esquina que vende produto de cabelo tem alguma linha da Salon line. 

Há muitos produtos da linha “Tô de Cachos” por todos os lados. Os preços vão variar entre os 5, 8 euros em um shampoo e 10, 15 em um potão de creme. 

Supermercados e lojas específica de produtos de cabelo são o melhor lugar para encontrar. 

Esse é o potão mais bem “resolvido do mundo”, além de durar muito tempo meu cabelo adorou e eu caprichada na quantidade. É o barato e acessível. 

Você encontra não só esse de Queratina, mas muitos outros produtos Novex em supermercados como a Clarel e lojas de produtos de cabelo. Já tem um tempo considerável que esses produtos estão em Portugal, então provavelmente você vai encontrar em todo lado. 

PREÇO: Em média entre 12 e 17 euros

Eu tenho um caso de amor,literalmente absoluto, com essa linha da Loreal desde a minha pré-adolescência quando meu cabelo era totalmente cacheado e sem químicas.

Minha madeixas sempre foram muito secas, uma mistura de cacheados e ondulado em duas texturas diferentes. Nice né?! 

Agora que eu voltei para química, seja ela tintas ou botox, o meu cabelo suplica sempre por um bost extra de cuidados e se eu tiver uma graninha a mais, eu não penso duas vezes. É tiro certeiro: Absolut Repair. 

Há muitas outras linhas para cada necessidade e com uma pesquisada na internet você encontra. 

Onde encontrar? Em praticamente todas as lojas de produtos de cabelo e na Wells, a parafarmacia/farmácia dos supermercados Continente. E o melhor eu não te contei… 

Se você pedir um cartão Continente, é  de graça e tem vários cupons de desconto, que eles ainda enviam para sua casa. Costumo receber cupons diretamente para usar na Wells com 15% de desconto imediato, 10% de desconto em cartão, depende da campanha. 

E tem também um cupom que eu amo: A cada 20 euros em compra, você acumula 5 euros no cartão para descontar depois em qualquer produto. Ou seja, se planeje para comprar os produtos na Wells. 

Vá usando outro, faça compra usando o cupom e chegue lá com o cartão cheio de dinheiro. Se tiver o valor certo, não paga nada ( pelo menos a sensação é essa!).

Mas atenção, não adianta fazer 60 euros em compra e achar que vai acumular 5 a cada 20. Faça igual a Sabrina, passe com cupons separados, compras partilhadas em dias diferentes para a acumular de 20 em 20. 

( Um queijo e um beijo por essa dica) 

PREÇO: Depende de quais produtos da linha você quer e qual quantidade. Você pode gastar desde os 35, 40 euros com as menores embalagens levando pelo menos Shampoo e creme de hidratação e pode gastar 70, 80 nas embalagens gigantes. 

Depende do seu custo benefício a curto ou longo prazo.

absolut

Eu utilizei o Shampoo para me ajudar no processo de transição capilar. Ele é forte e ajuda a limpar o couro cabeludo, então convém usar pouco. Eu usava de 15 em 15 dias e era suficiente. A ideia do produto é fazer uma limpeza profunda no cabelo e retirar resíduos de sujeira, químicos e produtos. 

Preço médio: Entre 6, 7 euros a embalagem pequena  de 300ml ( que dura muito) até 30, 40 euros a embalagem estilo salão de beleza, com 1,5 litros.

Essa marca fofa que ninguém sabe pronunciar o nome certo, e quem acha que sabe está errado, tem duas opções básicas de escolha. A linha de supermercado, que chama Gliss e as linhas profissionais. A que experimentei é a bc – Bonacure

A linha Gliss não é ruim mas não é o tipo de produto que você precisa para recuperar um cabelo muito danificado ou fazer um tratamento sensacional. Ela é ótima para quem faz lavagens diárias, para ir para praia ou fazer uma tratamento mais básico. 

O Oil Elixir da Gliss é muito bom para pós escova e prancha e para selar o cabelo e é da linha supermercado. Na promoção, encontra por 5, 6 euros ( ele vive em promoção!!!).

  gliss oil elixir diario tratamiento brillo reparador 750 ml 1 g

Gosto muito do spray condicionador  da linha Ultimate Repair que ajuda a desembaraçar.  Você encontra entre os 2 os 6 euros. 

Linhas que usei e recomendo: 

  • Ultimate Repair ( Embalagem preta)
  • Oil Nutritive ( Embalagem Ouro reluzente haha)
  • Total Repair (Embalagem branca)

Você consegue comprar uma linha inteira, condicionador, shampoo e spray por 10, 15 euros na promoção


Da linha profissional que você encontra em lojas especializadas, usei a linha BC Repair Rescue. A média do shampoo de 250ml é dos 7 aos 10 euros, o condicionador o mesmo e os bálsamos de pontas já são na faixa dos 10 aos 15 euros. 

Já é uma diferença considerável se tiver em conta as promoções. O resultado final depende de cada cabelo, mas no meu notou-se bastante na textura final após secagem.  

  • Silicon Mix

Silicon Mix é minha paixão para vida. Ele tem um preço mediano, 3 opções de produto e todos eles com resultados fantásticos. Uso até mesmo no cabelo da minha filha que é uma mistura de cacheado com liso e ele fica maravilhoso para desembaraçar. 

Basicamente temo:

  • O tradicional que serve para hidratar
  • O de bambu, que uso para nutrição
  • O pérola que recomenda para fazer a restauração do cabelo nunca experimentei mas falam muito bem. 

Recomendo irem conhecer a Mónica do Meu cabelo natural e pedirem ela ajuda. Ela entende muito e é uma mulher incrível.

silicon mix kit mascara bambu 450g avanti 450g oferta D NQ NP 875015 MLB31357927421 072019 F

 Faith In Nature Cacao 

Um dia fui visitar uma loja de produtos veganos e vegetarianos que tinha aberto de casa e resolvi experimentar o Shampoo da marca Faith in Nature de chocolate. Meu cabelo adorou. 

Pena que não encontrei nunca mais o de chocolate em lojas locais. Só pedindo pela Amazon ou de sites estrangeiros. 

O preço era em torno dos 7 euros quando comprei. 

Minha dica é experimentar outros shampoos da marca, devem ser tão bom quantos e você deve encontrar nas lojas a mesma. 

PRODUTOS PARA PELE

Com relação aos cremes de pele costumo ser fiel a marca quando minha pele acerta. 

Desde a gravidez ela ficou sentimental demais e está um custo recuperar a textura de antes. A idade também vai gritando não é?! Mesmo que seja menos do que esperado para começar com as preocupações. Até porque, acredito que independente da idade, a pele é algo importantíssimo e merece cuidados.

Experimentei uma amostra grátis de Eucerin que ganhei em uma viagem que fiz para a Alemanha. Usei durante 2 semanas e senti uma melhor considerável da minha pele. 

Minha única ressalva com relação a minha percepção do produto é a seguinte: Eu estava na Alemanha com um clima médio de -15º e nevando. Minha pele estava naturalmente mais ressecada que o normal. É normal que aceitasse bem qualquer cuidado que recebesse. Então testa o Eucerin na sua rotina antes. 

A linha que usei foi a Eucerin Pele Sensível. O Gel de lavagem com 400ml você encontra por volta dos 10, 12 euros e o creme também. 

Há promoções de kits em torno dos 20 euros. Não é um grande desconto mas sempre dá para poupar 1 euro ou 2.

Sou a rainha das amostras grátis e me recuso a gastar uma dinheirama sem experimentar um produto principalmente com tantas promessas no mercado.

Com os cremes da Clinique não foi diferente.
Experimentei uma amostra grátis e considero mais que aprovado para pele ressecada. 

A Clinique tem linhas mais avançadas e caras e linhas mais baratas e em conta. Eu gostei da linha que experimentei e resultou bem.

Utilizei o creme de hidratação da linha Pep-start, potinho azul. Além de render muito, tem um cheiro neutro que não me incomodou, resultou bem para hidratação da pele e para tirar as escamas típicas que minha pele fica, tanto no verão intenso quanto no inverno rigoroso. 

Média de preço? Entre 20 e 30 euros, 50ml.  #Sofrecomigo

0020714806323 1

Minha pele é completamente sentimental e vez ou outra preciso trocar de produto. Isso deve ter uma explicação científica. A verdade é que nessas mudanças, aproveitei para experimentar a linha da Effaclar  da La Roche, para pele oleosa. 

Utilizei a loção adstringente para limpar os poros e retirar a maquiagem. 

Resultou lindamente combinado com creme da Clinique. 

Minha zona onde tenho mais oleosidade é nas bochechas próximo as orelhas e no queixo. 

Preço: Uma média de 15 euros com 400 ml. No meu caso, rendeu bastante.  

Recomendo também experimentar o creme de hidratação ( e matificante. Seja lá o que isso significa). Já ouvi falarem muito bem e dá pra comprar por uma média de 13 euros 

No pós-parto minha pele deu o grito: ficou com muitos poros vermelhos e abertos. Depois de uma consulta, me recomendaram a linhaSensibio da Bioderma. Tiro e queda!

Fiz o ritual certinho: Primeiro limpava com a Água Micelar Sensibio AR – Pele com vermelhidão, com algodão e depois aplicava o creme com base. Com 1 semana notei a diferença. 

Para quem não gostar de cremes com cor, também tem a opção sem tonalidade. 

O Sabonete de enxofre tem muitos benefícios mas precisa ser usado com cuidado.  O Enxofre é por norma uma matéria orgânica encontrada na natureza, combates os germes é anti séptico, ajuda no combate a inflamações na pele. 

Mas… se você usar demais, ele ressaca muito a pele. 

Eu usava apenas 2 vez por semana e nos primeiros dias todas as espinhas e acnes explodiram. Foi um sofrimento!

Na segunda e terceira semana, a pele foi ficando limpinha e com uma textura excelente.

Não usei mais porque apareceram outros problemas relacionados a vermelhidão. Então optei por uma linha específica. 

O preço é lindo, não passa de 2 euros. 

Usei o da marca Confiança

002517685 558 440

No supermercado Celeiro ( que vende coisas naturais) também tem uma opção sem glúten ( seja lá o que isso significa, sinceramente!). 

COMPLEMENTOS 

Depois de ser mãe minha vida mudou em todos os sentidos. Foi drástica as mudanças após o parto. Cabelo, unhas, pele… Fui de princesa da Disney a  mendiga de rua sem tempo e energia, sem cabelo, unhas partidas e pele de crocodilo. ( Se você é Mãe, sabe que não estou exagerando). 

Algumas pesquisas e alguns treinadores que conheço me disseram mais ou menos o mesmo: O Corpo humano não absorve colágeno ingerido, ele precisa ser produzido com a ajuda do ácido hialurônico…

Testei. Sou teimosa!  E vi resultados no cabelo e na pele a partir do 1 mês de uso. 

Se funciona ou não como é proposto, não sei.

Claro que outros fatores estão incluídos como: Alimentação e tratamentos estéticos que podem estar sendo feitos ao mesmo tempo mas no resumo, vi diferença, mas não foi nada de outro mundo.  Existe outra solução específica para unhas e cabelos e um pack que ronda os 20 euros com a solução para unhas, cabelos e pele + Colágeno. 

Quando comecei a transição capilar comecei também a tomar o Ineov Densilogy. O tempo mínimo recomendado é  de 3 meses e eu fiz praticamente 1 ano. 

Se eu senti a diferença? Muita. 

Meu cabelo que nasceu, veio mais forte, definido e brilhante. 

Não usei ele sozinho. Mudei a alimentação e caprichei nos cremes. Fiz inclusive um cronograma capilar na época. 

O preço é em torno de 30 euros a caixa. Se comprar na Wells com cartão do supermercado Continente, com cupom, você acumula valor para abater na próxima compra. 

Era o que eu fazia. Usava o cupom de compras acima de 20 euros, acumule 5 euros no cartão. Junto com outras compras de casa no supermercado já consegui tirar uma caixa sem pagar nada.  Tinha os 32 euros certinhos.

 LOJAS QUE RECOMENDO

 Meu cabelo natural – Lisboa

  • Centro comercial da Babilônia – Amadora, Lisboa

O Centro comercial fica ao lado da estação de Comboio da Amadora e tem várias lojas e todo tipo de venda relacionada a cabelos, inclusive, venda de cabelo para extensão. 

É muito conhecido. Vá espreitar!

Vai ficar tudo bem, sempre fica. Vamos nos cuidando!

25 1

Mais algumas dicas

10 COMENT´RIOS

  1. Essa dica da água é muito boa, porque realmente muda muito de país para país. Em alguns lugares o cabelo fica incrível, em outros fica um caos, rs. O meu cabelo, por exemplo, ama a água dos EUA e sempre cresce muito e fica super brilhante quando vou para lá. Agora já sei que quando for a Portugal a experiência vai ser diferente, rs. Adorei todas as dicas, inclusive já vou aproveitar algumas aqui no Brasil mesmo!

  2. Posso confessar que morri de inveja e de saudade da infinidade de bons produtos que encontramos na Europa?
    Eu adoro até as farmácias para ficar garimpando produtos e todas as grandes lojas de cosméticos e beleza.

    • Essa é uma das coisas boas de morar aqui, sem dúvidas. Mas vou te contar o outro lado da moeda, chegar ai no Brasil e encontrar produtinho brasileiro tem um toque especial. hahaha

  3. Eu sou aquela pessoa que não gosta de perder tempo cuidando de cabelo. Faço o mínimo necessário: lavo e coloco leave-in. Tenho cada vez mais buscado pelas marcas veganas, naturais e sustentáveis. Já uso Lola (impressionante a diferença de preço no Brasil e em Portugal e olhe que aqui não é exatamente barata)… Cerca de 1 ano atrás era difícil encontrar. Atualmente há uma boa variedade de ótima marcas, o que acho ótimo. Sabe dizer como está o mercado de cosméticos veganos em Portugal?!

    • Eu sei que os produtos Veganos são cada vez mais comuns, sei que a Loja Celeiro tem produtos e nas lojas próprias de produto também tem cada vez mais variedades.

  4. Nossa, passei maus bocados cuidado dos cabelos com a água em Portugal. Meu cabelo estranhou e sofreu muito! Eu não sabia que tinha Lola aí, uso aqui on Brasil e ajuda muito a acalmar meu frizz!

Comments are closed.