Prazer, Sarah!

Caro leitor, se você chegou até aqui, muito provavelmente é um curioso como eu. Minha história, com o blog e esse universo de viagem também começou assim: Muita curiosidade e muitos desafios. 

Era uma vez…. Não, eu não vou começar como um conto de fadas – Até porque não é, foi apenas uma brincadeira para descontrair. Aliás, farei muito isso por aqui, descontrair! 

Meu objetivo é compartilhar experiências, dicas e nossas inspirações para um futuro melhor, seja para mim ou para você.

“Tudo certo, entendemos. Mas e aí? O que você irá fazer?!”

Calma, chegaremos lá.

Primeiro, vou compartilhar mais sobre mim e como encontrei-me aqui, cheia de ideias, com anseios de compartilhar e viver aventuras.

WhatsApp Image 2021 07 26 at 15.28.27 1

Sarah Patrício, 20 e tantos anos, Engenheira e curiosa. 

Essa sou eu, definida em poucas palavras, porém, se fosse para descrever-me de uma maneira mais divertida, poderia dizer que os versos da canção do Raul Seixas: “ Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo” (Aposto que cantou junto, não é?!). Diz tudo sobre mim.

Saindo da musicalidade (Sim, eu sou apaixonada por música e para quase todos os momentos da minha vida, tenho uma trilha sonora. Hahaha. Quem não?!) e entrando no sentido racional, eu sou e gosto de ser muitas coisas, sonhadora é uma delas, assim como, aquela que quer viver experiências novas e viver a vida, às vezes a 150km por hora. 

Falando sobre viver a vida, eu não poderia deixar de contar-lhes sobre aquelas coisas que fazem o coração bater mais forte, não é?

E então, Engenheira QUÍMICA.

Nessa vida louca, cheia de ruelas sobre o que ser ou o que fazer, encontrei-me na “Exatas”, mais especificamente, na Engenharia Química.

Há aqueles que me conhecem e se questionam o porquê. Principalmente a minha família com dois músicos, que pensavam que talvez eu também escolheria algo similar para minha vida profissional mas, eu sou daquelas pessoas que querem saber o porquê das coisas e acha que “porque sim” ou  “porque não”, não é resposta…

Aos 18 anos fiz um curso de bartender e até trabalhei em um club servindo bebidas, naquele momento, eu comecei a ver não apenas a bebida mas eu queria saber mais sobre produção, sobre a história daquela bebida a matéria prima e todo universo que vem junto.

Então, comecei a estudar sobre a indústria de bebidas e as oportunidades que esse nicho poderia ter. 

 Algum tempo depois, ponderando sobre universidades, carreiras e qual curso escolher, é claro que eu levei em consideração essa fascinação sobre o mundo das bebidas e escolhi a Engenharia Química.

Quando dei por mim, lá estava eu, totalmente envolvida no mundo dos processos, querendo mudar o mundo, produzindo algo novo ou otimizando algo em busca de um mundo melhor.

 (P.S: Alguém achou que eu esqueci da bebida?! Claro que não. A bebida típica de Minas Gerais, a famosa cachaça Artesanal, foi tema de pelo menos três pesquisas durante o meu curso.

Seja lá o que for o que muitos pensam da engenharia, o que me encanta e me motiva é ver a mágica acontecer! E não, eu não explodo as coisas!

Ver a matéria-prima transformando em produto e depois entrando na vida das pessoas é simplesmente incrível!

Projeto de cosméticos durante graduação

E o mais louco disso tudo é poder planejar e ter controle sobre isso. O lado da Sarah analítico, quando tem uma ideia, já pensa: O que? Quando? Quanto? Onde? Por quê? Para quem?

Nem precisa falar que a área de projetos e processos fazem meus olhos brilharem, não é?! (Acho eu, que a Sabrina quando tem uma ideia nova, já sabe o que vou perguntar: Quem, como, quando, próximos passos… Tempo disponível!)

Agora, trabalho não é tudo! 

Dentre as minhas paixões, a música tem um lugar mais que especial.

 Eu amo escutar música, ir para um bom show com amigos e familiares. Se fosse para listar as coisas essenciais na minha vida, a música estaria na minha lista dos Top 10, junto com meus livros.Sim, eu também amo ler! Seja para adquirir conhecimento ou mergulhar no mundo de fantasias de uma boa história e cursos.  (Sabrina me chama de “A doida dos cursos”, mas veja só, tem coisa melhor do que aprender algo novo?! Se tem eu desconheço.)

  • FB IMG 1568728060177
  • FB IMG 1568727976910 1
  • FB IMG 1575738052880

Depois de contar um pouco da minha história para vocês e ilustrar com alguns momentos do decorrer da minha vida, espero ver vocês mais por aqui. 

Por que viajar?

Sabe aquela sensação boa de “borboletas no estômago”? Quando você está ansioso por algo a em um momento na sua vida?! Garotos, se vocês não sabem o que é, vou contar. 

Porque sou dessas, adoro um “Spoiler da vida”. Isso são seus hormônios da felicidade (vulgo endorfinas), totalmente livres pelo seu corpo.  E olha, ô sensação maravilhosa!

Então, eu sei. Você deve estar se perguntando, “Onde essa doida está querendo chegar”. Calma, tudo aqui faz sentido e a resposta é simples: Felicidade. A descoberta do novo faz maravilhas para mim como pessoa. E o que é esse universo de viagem se não o “novo”? Você tem oportunidades de conhecer novas culturas, pessoas e viver experiências incríveis. 

Aquela sensação a qual falei lá atrás?! Acompanha você a cada destino. 

Resumindo, eu sou aquela que gosta de viver, talvez não como manda o figurino, cheia de rotinas e horários discriminados, mas com toda a certeza aquela que além do óbvio acrescenta o inesperado. Um Show ali, um passeio acolá e desse jeito tudo vai fluindo, por onde a vida me levar. 

Agora sim, podemos responder aquela pergunta… 

O que você irá fazer?

Eu não irei fazer nada, porém, NÓS iremos fazer muito, como um bom time que somos. Nosso objetivo literalmente é compartilhar nosso ideal de “Bons ventos me levam” com você, através das nossas experiências ou a falta dela nos nossos caminhos (Aprender com os erros dos outros, também é super válido, não é?!). 

Entregar sempre um conteúdo de qualidade e diversificado é nossa meta. E eu como a boa discípula que sou, (posso até ouvir a voz da Sabrina por aqui falando sobre conteúdo), persistente como aquele “ferrinho de dentista” e claro, com o hábito analítico do engenheiro enraizado em mim.

 Vou planejar, analisar e gerir as atividades e assuntos referente ao blog, junto com a Sabrina   para ajudar e influenciar você a aproveitar o melhor da vida. (Há tanto para saber, descobrir e experimentar. E olha, nem sempre é necessário pilhas de dinheiro para viver isso, às vezes, um planejamento é a chave de tudo. E isso, vamos fazer aqui!

Planejar e compartilhar

Para isso, juntamos o melhor de cada uma. Eu, a garota de exatas e curiosa, estou aqui para usar e abusar do conhecimento que envolve essas duas palavras. Tendo sempre em mente, a satisfação dos nossos leitores. 

Então, podem esperar mais posts, mais risadas e surpresas semanalmente. Já, já vocês salvarão o blog na barra de ferramentas como favoritos (Já podem salvar, há tantos conteúdos incríveis por aqui. Você não quer perder, não é?!).