Fomos desafiadas pelo Roteiro Adaptado para responder ao Desafio Wanderlust com dez perguntas sobre nós aqui do Bons Ventos me Levam. Wanderlust é um termo alemão que descreve um forte desejo de viajar, descobrir o mundo. Tudo o que “Pregamos” aqui no BVML.

1. Quando e para onde foi o seu primeiro avião?

Sabrina: Meu primeiro avião foi em direção a Lisboa com 3 escalas em 2014. Confesso que foi Sofrido: São Paulo Guarulhos, São Paulo Congonhas, Madrid e finalmente Lisboa.

Karol: O meu foi em 2009, do Rio pra Natal. Minha primeira vez no Nordeste.

2. Para onde já foi e gostaria de voltar?

Sabrina: Amsterdam. Gostaria de passar pelo menos uns 10 dias conhecido cada cantinho, cada Pub, cada restaurante e a cultura local.

Karol: Fernando de Noronha. Já fui, já voltei e casei lá. É meu lugar preferido no universo (até agora).

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, pra onde você vai?

Sabrina: Para o continente Asiático. Ficaria o tempo que fosse necessário para passar em pelo menos 5 países, em 3 cidades cada, 5 dias em cada uma. Haha Faz as contas…

Karol: Pra minha sonhada viagem de volta ao mundo.

4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Sabrina: Depende do destino, do preço. Adoro viajar de carro, avião então, fico feito criança no brinquedo do parque. Trem não tenho muito costume, mas deveria.

Karol: Eu amo todos! E pode colocar ônibus aí também. Depende do destino. Adoro viajar de carro com a família, de trem pela Europa. E amo o clima de arrumar tudo pra chegar logo no aeroporto. Já comeca a me dar um friozinho na barriga antes mesmo de embarcar.

5. Site preferido de viagens?

Sabrina: Eu adoro o 360 meridianos e inclusive tenho um carinho enorme pela Luisa, que me incentivou muito a começar e me deu dicas. Mas a lista é enorme, depende do destino e do meu objetivo.

Karol: Quando comecei a viajar, minha maior referência era o Viaje na viagem, do mestre Ric Freire. Gosto muito do Aprendiz de Viajante e do Matraqueando. Mas hoje em dia consulto diversos blogs dependendo do destino.

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Sabrina: Roma, Roma, Roma. Já inclusive escrevi sobre isso. Aprecia aqui oho.

Karol: Brasil. Não existe comida melhor no mundo.

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Sabrina: Seiiiiii!!!!! Hahaha

Karol: Não, prefiro evitar a fadiga.

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Sabrina: Sempre na Janela. Já aconteceu em um voo para Barcelona de ter que pedir a comissária com todo jeitinho, que pedisse ao outro passageiro para me deixar ocupar a janela ( que eu tinha ganhando aleatoriamente pela Ryanair).

Karol: Depende. Eu amo ver lá de cima o céu mudando de cor no nascer e no por do sol. Pra mim é um dos cenários mais lindos do mundo. Mas em viagens longas que pega uma grande parte da madrugada, prefiro o corredor. Odeio ter que pedir licença pra ir no banheiro, principalmente se a pessoa estiver dormindo.

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Sabrina: Ouvindo música, dormindo ou tentando ver qualquer coisa pela janela. Quando é uma viagem internacional e há televisão, vejo algum filme ou leio qualquer coisa que estiver disponível.

Karol: lendo ou vendo filme/série.

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Sabrina: Não! Embora goste menos de alguns destinos, sou daquelas que acredita que tudo depende da experiência e numa segunda oportunidade, tudo pode acontecer diferente e para melhor.

Karol: até agora não. Cada lugar que visitei até hoje tem um espaço especial no meu coração. Não me arrependo de nenhum destino escolhido até hoje.

Então resolvemos desafiar a Sónia Justo do Lovely Lisbonner para o desafio também! Vai que é tua Sónia! <3

Quer viajar mais? Cadastre-se aqui e não perca nenhuma dica: